Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Caixa Livro

Hoje fiz um passeio por nosso blog, e percebi que fiquei devendo a vocês a postagem de uma encomenda de  caixa-livro, que fizemos na época da Páscoa, mas que não era para essa comemoração, como pensávamos a princípio.
Como não posso ficar em falta com vocês, amigas seguidoras e visitantes, estou postando as caixas, que considero trabalhosas na confecção,  mas  muito úteis e práticas.

                                        CAIXA-LIVRO
 A caixa é assim denominada, porque lembra um livro, quando abrimos . Feita totalmente em papelão holler ou Paraná e,  encadernado, com papel color Plus. Decorada só a capa  da frente. Na parte interior , o verso da capa é preparado para adiconar foto.
                            

Abaixo a caixa colada na encadernação é toda forrada e ainda acompanha um mini-bloquinho de anotações.




Na parte decorada utilizamos papéis  para scrapbooking, papel vergê para imprimir frases de auto-ajuda, poemas, etc....
Quando falo que é trabalhoso é porque cortamos, encadernamos, colamos, decoramos... fazemos tudo manualmente  


Interior de uma das Caixas
.
Amo ler, e adoro texto em meus trabalhos, mesmo porque o scrap é isso: Textos que enriquecem o momento da foto. Caso contrário seria apenas um álbum comum, igual a muitos que guardam, apenas fotos e mais fotos. Acumulei no decorrer da vida um  arquivo de frases, pensamentos, poemas, etc... que acabam tendo o lugar certo nos trabalhos realizados. 
Peço a todas que sempre que tiverem alguma dúvida, de algum detalhe que não falamos, não deixem de comentar. Será sempre um prazer estar conversando com vocês e, aprendendo juntas.

Grande beijo e até breve.
Nidia.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

Qual o mês de aniverssario da Nídia?
Vou revelar para vocês: JUNHO, dia 29 dia de São Pedro, que todo ano é comemorado com muita pipoca, quentão, paçoquinha e pé de moleque, etc.
Dos palpites dados tivemos dois acertos:
MARCIA KAMANO e ELIANE. Por isso a necessidade do sorteio, na caixinha do Kit.



E a vencedora é:


Esperamos que a nossa amiga goste do Kit do dia dos pais que enviaremos à ela.




Ficamos felizes com os comentários recebidos, agradecemos o carinho de todas. Mais uma brincadeira que proporcionou novas amizades e renovamos as já existentes. Beijos a todas e até breve com novas postagens dos preparativos do meu casamento, beijos Mary.







sexta-feira, 17 de junho de 2011

Blog Hop no Creative Scrappers

Estamos participando da  brincadeira Blog Hop em comemoração ao CS - 3 Anos, com o tema Feliz Aniversário. Estamos inscritas na categoria de LO - artesanal.
O Blog Hop é uma brincadeira que começa no blog de uma das participantes, e vai prosseguindo para os demais blogs integrantes da lista de inscritos, que vão fazendo a postagem de seus trabalhos  escolhido entre as categorias apresentadas: cartão, altered ou LO's.
O CS Blog Hop 3 Anos começa no blog da Lena no dia 16 de junho e, terminará no dia 17 de junho, às 23h59min. Desta vez, não programaram a hora da postagem de cada blog. Podemos postar nosso trabalho a qualquer hora, entre os dois dias da brincadeira.
Atenção:
Para animar, ainda mais a brincadeira, premiaremos com um Kit para o dia dos Pais (mini-álbum, 1 mini-bloquinho de anotações, 1 caixinha  e 1 cartão), a pessoa que acertar a resposta da  seguinte pergunta:
Qual o mês do aniversário da Nidia?

Se houver mais de um acerto, ou nenhum acerto,  sortearemos o kit entre os participantes. OK?
Estamos felizes, com sua visita ao nosso blog. Obrigada, de coração e, já que  estamos em pique de festa, além de deixar seu comentário com uma RESPOSTA à nossa questão acima, você pode aproveitar para avaliar nossos trabalhos, principalmente  o layout nas fotos abaixo, elaborado para comemorar os 3 anos do CS: 
                            LO- Título Party
Trabalhamos com papel verde liso e papéis vegetais da Toke e Crie. A letra C é adesivo de chipboard e a letra S, de feltro, com alinhavo e presa  por bailarinas.  Evitamos cola praticamente em toda  a página, para não manchar o vegetal. Assim, utilizamos, bailarinas, de várias cores e tamanhos, ilhóses e fita banana.
 
                        
Um bolo de beijos a todas nós que adoramos o CS.

Amamos textos e reflexões e, tínhamos  papéis vegetais com imagens lindas,  que fizeram nossa imaginação viajar, num ritmo suave e feliz. Mensagem deixada em carimbo "frame".


 Abaixo as bocas foram usadas como Tag's.
 


Na grande boca fizemos uns leves riscos, deixando uma imagem mais natural, devido o acabamento com carimbo marrom. 

Logo, voltaremos para postar o Kit que será dado  ao vencedor que anunciaremos  no dia 19/06,   AQUI em nosso blog.

Beijos, Parabéns a todas!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Scrapbooking - Workshop

No último dia 03/06, participamos de mais um workshop com a amiga Silmara, instrutora da empresa Toke e Crie.
E dessa  vez, não trabalhamos com scrapdecor. Deixamos as caixas de MDF e fizemos um mini-álbum - LOVE, proposto pela Sil e olhem o resultado:


      Esse foi o álbum que eu, Nidia, fiz em homenagem ao meu neto.







                        Este álbum foi feito pela Mary, para sua irmãzinha.



Foi um trabalho muito agradável, pois é dedicado sempre  a uma  pessoa que amamos. Utilizamos mais de um acabamento e uma diversidade de decoração. No segundo mini-álbum, foi feito distress para valorizar melhor as letras, e suas folhas foram unidas com fitas de cetim.
Já no primeiro mini, usei argolas articuladas, tamanho M, e nelas amarrei fitas para ficar mais alegre.
Para decorar, usamos carimbos, adesivos, fita banana, botões decorados infantis(carros, trem, joaninha, etc...) e  bordas adesivadas.
Um item importante que fica aqui como Dica é a escolha correta dos papéis tanto para base do trabalho como decoração. Com certeza é o primeiro passo para um trabalho ter bom resultado.
Devemos tb ter cuidado na escolha das fotos que merecem papéis e decoração adequada.
A partir da escolha dos papéis e fotos, aí sim, começa um trabalho prazeroso, cheio de amor e inspiração: scrapbooking.
Grande beijo, meninas! Logo voltarei mostrando a vocês  os trabalhos de outro workshop, novamente com a Silmara, agora dia 17/06/11.
Até breve!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amo você porque...



Bom, terminamos o prazo para a dinâmica de percepção que elaboramos pensando no dia dos namorados.
Felizmente, tivemos  uma participante, que  formou uma bela frase (palavras para quem conhece o que é  AMOR), por isso,  mesmo não acertando a proposta da dinâmica, vamos entregar a Reatelier o  prêmio prometido: a caixa explosão.
A percepção esperada na frase deveria conter um adjetivo iniciado com a letra "A", como a frase iniciada por nós com o adjetivo "Amigo".
Estaremos visitando o blog da Re, para deixar um recado, caso ela não passe por aqui esses dias, pois precisamos de seu endereço para envio do prêmio.
Temos esperança que na próxima brincadeira, possamos contar com mais participantes, e com certeza  será  muito divertido.
Re, obrigada e parabéns pelo blog,  sempre com trabalhos de bom gosto.
Feliz 12 de junho a todas e  façam de seus companheiros,  homens cada vez mais felizes, olhando ternamente pra eles e dizendo:
Amo você porque você me completa!

Até breve!