Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Álbum de Viagem

Recebemos uma encomenda no mês de maio, que acabamos não postando pois como coincidiu com os preparativos do casório, ficou esquecido no arquivo. Uma amiga da Mary pediu um álbum para presentear a amiga que viajara com ela pra Europa. Conhecendo as preferências da amiga, Mary decidiu fazer um álbum 20 x 20, e com as fotos em mãos, decidimos  alguns detalhes de decoração que ela utilizaria, fizemos as comprinhas necessárias, e vejam como ficou:

Álbum com capa  em chipboard 20x20 cm,  encadernado e utilizado adesivos na decoração.

 Usado  para o miolo  papéis de scrapbook decorados. Nesse Lo, o título tem letras em MDF e a torre Eiffel é de chipboard, da loja virtual "momento divertido"


A flor que enfeita o LO é confeccionada com papel de filtro para café, que fizemos no PAP do blog "Atelier da Tininha". 


Aqui foram usados alguns chatons e pérola


Usamos a mesma decoração nos títulos: França, Portugal e Espanha

recortes de papel decorado e botões 

chipboard ao natural, na decoração do Lo.

Botões com fio encerado para valorizar os círculos

MDF e chipboard

Carimbos: para texto e decoração combinando com o momento da foto.

Papel decorado recortado(Tag)

algumas pérolas na sequencia do desenho do papel

Transparência - papel da Toke e Crie, com moldura.

Avião de chipboard também da loja Momento divertido.
Compramos refil plástico para proteção das páginas. Só não utilizamos luva plástica para a capa, porque utilizamos argolas articuladas e o tamanho ficou pequeno.
Podem acreditar que a Mary fez um bonito trabalho, embora muitas fotos ficaram um pouco escuras, outras com sombras, devido as luzes aqui em casa e o local que escolhemos para fotografar.
Mas o bom mesmo foi a satisfação em saber que a pessoa adorou o presente, uma lembrança pra sempre que ela jamais imaginára ganhar.
Depois uma amiga mostrou pra outra, que falou pra outra e assim...fez Sucesso. E sabem de uma coisa, acho que merecemos, momentos de satisfação como  esse, porque tudo que fazemos é sempre com muito prazer e amor. Quem faz artesanato sabe como é, tenho certeza!
Agora,  estou trabalhando com caixinhas de MDF, logo mostro pra vcs, e aguardem, mês que vem tem brincadeira e sorteio aqui: nosso blog estará fazendo 1(um) aninho e merece comemoração.

Grande beijo a todos! Nidia.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ganhamos Selinho!

Nossa amiga Ju, do Blog Paixão por Arte, nos indicou para sermos presenteadas com o selinho FOFO, que vcs estão vendo.

Beijão Ju! e vamos..............fazer SCRAP.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Halou Arte em Papel: Lugares Especiais 1 de 10 (por Igor Fagner)

Recebi essa maravilha das amigas do blog acima, e como ela, também resolvi compartilhar com vocês, um pedaçinho da encantadora Natureza.
Não resisti!!! E resolvi compatilhar...
Pro Igor (um amigo super crítico e figuraça... rs) enviar essas imagens...
Só poderia ser coisa magnifíca mesmo!!!
Rocas Baimbridgen fica no Equador e pertence ao Arquipélago de Galápagos.
Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.
Beijos!!!!

Esse momento é um presente pra todos nós, para uma reflexão sobre a Vida e toda sua grandeza e mistérios.
Falem comigo, tenho saudades da participação de vcs.
Beijo a todos, um especial as amigas da  halou.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

Chegamos ao dia 20 de julho, dia dedicado ao AMIGO. Pra mim, Nidia, é um dia mais que especial: Deus me presenteou com um filho maravilhoso - Felipe, meu primogênito, que até hoje tem sido um grande e bom amigo.
Me orgulho de ter tido muitos amigos na minha caminhada em meio século. E me orgulho ainda mais, de ter aprendido o quanto é importante conservar esses amigos conquistados.
Hoje dedicamos esse espaço, aos amigos seguidores de nosso blog, dirigindo a todos o nosso abraço, nosso agradecimento e prometendo fazer sempre um trabalho prazeroso, e de bom gosto para não decepcioná-los.
Amigos... Amigos... Amigos... como queremos de vê-los? ...Felizes.


Thaís e Carol


Como nossos dias não podem ser sempre uma grande festa,  que possamos ao menos abrir  "um sorriso" a cada amanhecer.

LUZ, PAZ E, NOSSA AMIZADE A TODOS.
BEIJÃO!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM

A semana passada 3(três) grandes amigas, viajaram, sendo que duas foram para a Europa e a terceira para os Estados Unidos. Como duas dessas amigas farão aniversário agora no início de agosto, dei de presente a elas, um Diário de Viagem.
A idéia do diário eu me espelhei no trabalho no blog do "atelier da Tininha" o ano passado, quando fiz um parecido(nunca fica igual)e vendi logo na primeira exposição de Natal em minha casa.
As fotos estão aí pra compartilhar com vocês esse prazeroso presente que dei a elas.
Os diários de viagem são parecidos, mas suas páginas não são todas iguais, porque gosto de fazer algo que tenha o estilo da pessoa, sempre que tenho a oportunidade de conhecer, como nesse caso.

1º Diário









2º Diário




Juntei nas argolas articuladas um chaveirinho com o nome das amigas talhado em madeira. Esse material adquiri com um artesão que faz seu trabalho nas ruas da cidade de São Vicente.
Por hoje é só. Espero que gostem e deem sua opinião sem receio, porque nosso propósito é fazer sempre um trabalho de bom gosto Á VOCÊS.

BEIJOS, NIDIA.
obs.:já estou com saudade da Mary, mas ela volta logo. Que bom!.

Scrap Casamento - THE END

Oi gente! o casamento aconteceu . E minha amiga e nora " scrapeira" ficou maravilhada quando  teve acesso ao hall do salão de festa. Segundo ela, estava tudo tão diferente, do que vira antes, quando alugamos o salão, há quase 1(um) ano.
Logo na entrada já estavam os trabalhos feitos por nós, e admito que senti também um prazer enorme por termos tido capacidade de embelezar o momento tão importante, tanto pra ela, como pra mim. 
Não consegui fotografar, afinal sou mãe de noivo, e imaginem se deu tempo pra isso? confesso que tentei, mas ficou impossível, pois naquele momento o mais importante eram os amigos, que alí estavam comemorando comigo, um dia tão feliz, e mereciam meu carinho e atenção.
MAS ISSO NÃO É PROBLEMA: TENHO O PLANO B E VOU POSTAR AS FOTOS QUE TIREI EM CASA. Vamos lá:

Esse mini-álbum, deixamos na mesa ao lado do livro de assinaturas, para que os amigos conhecessem e soubessem como utilizá-lo, ao levar para casa de lembrança.


 No 1º círculo, pusemos as iniciais dos noivos e taças(furador) e, no verso carimbo para texto. Letras em feltro, bordadas com miçangas, pela vovó do noivo.
O 2º círculo decoramos com carimbos de borda e coração (furador). Também no verso usamos carimbo, formando 4 lados, uma sugestão de moldura.
E no 3º, carimbo "friends forever". No verso dois corações pequenos (furador regular).
Usando sempre vermelho e branco, fizemos o  acabamento das bordas nos círculos com carimbeira vermelha(tomate). Para os carimbos internos usamos carimbeira preta. Obtivemos ajuda da vovó  Neide, também na costura da embalagem de tecido e renda.

EMBALAGEM PARA OS BEM - CASADOS

Começamos dessa forma a embalagem: vincamos  o papel vergê com gramatura-180 -  quadrado, mais ou menos 15 x 15 cm, feito pela nossa seguidora Thaís, bastante criativa e irmã da noiva.
 Fechamos 290 caixinhas, seguindo os vincos de 5 cm, sem colar, conforme proposta da Thaís, valorizando, assim, o texto na caixa, quando fossem abertas.


Aqui,  vincamos 2cm para dobra das tampas (9,5 x 9,5 cm), cortamos as abas e colamos para fechar as tampas. Utilizado papel color plus gramatura 180.

 Tá ficando bonitinha, não acham? eu estou gostando.

Acima, os passos para o resultado final. Para ficar mais mimoso, usamos fita de cetim e no laço um chaton branco. Ficou muito bonito na decoração: imaginem todas as caixinhas juntas, e  na mesa ao lado, os mini-álbuns.

  Este trabalho não é nosso, mais merece destaque, pela delicadeza e perfeição. É muita paciência e talento. Observem  os detalhes!



Infelizmente, não sei se ela possui blog; foi a Mary que conversou com a artesã  e contratou o serviço. Se interessar a alguém nos contatem,  que peço para Mariana informar telefone e e-mail.


Aqui, termina a postagem scrap casamento, com a música escolhida pelo casal, que nos emocionou na cerimônia da igreja, momento em que todos cantaram e aplaudiram os noivos e, no clip que mandaram fazer juntando fotos com muitos dos amigos presentes na festa.




 Beijo, carinho, amor, felicidade.
Mamãe Nidia.

 Obrigada pelas visitas ao nosso blog  e pela companhia dos amigos seguidores. 
 Grande abraço a todos! voltem sempre.

sábado, 16 de julho de 2011

SCRAP - CASAMENTO 3

16/07/2011
É HOJE O CASAMENTO! 

A MARIANA ESTÁ  CASANDO. E SABEM COM QUEM? MEU FILHOOOOO!
Gente, que alegria! Possamos juntas desejar  que as energias do universo estejam a favor dos dois.
Mini-álbum que deverá ficar junto ao livro na entrada

Nesse mini fizemos 3 círculos decoramos nas cores vermelho e branco, com corações, chaton, carimbos, letras em feltro decoradas com miçangas
Espero que sobre depois um tempinho pra que Mary possa continuar atuando comigo aqui no nosso cantinho que já faz parte de nossas vidas. 
 Depois passo outros detalhes e mais alguns trabalhos, como as lembrançinhas, caixas de bem casados, etc...

Um grande beijo a todas.