Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MOMENTO CRIATIVO

                        Sempre visitamos o blog http://atelierdatininha.blogspot.com/ , de nossa amiga talentosa e gentil, Cristina Tronco. Esta semana ela criou um espaço novo para quem quiser participar e exercer a criatividade, e toda terça-feira terá mudança de tarefa. Ficamos felizes com a oportunidade de participação e esta tarde fizemos o trabalho, que se resume em criar um cartão ou outro scrap se desejar, com inspiração na capa de um livro. Acreditem não foi fácil, por isso é que gostamos de fazer, porque apreciamos outros trabalhos e avaliamos o nosso, além de conseguir melhorar cada vez mais nossa capacidade de exercer a atividade de scrapbooking.
Eu que escolhi o livro "O amor que acende a lua" de Rubem Alves, pois adoro seus livros, seus títulos longos, suas referências a escritores ilustres, e as capas com cores serenas, indicando uma reflexão para vida, o amor, a natureza, em todas as nossas fases, mostrando nossas boas oportunidades de viver e resgatar a felicidade.
 Espero que gostem!





Por hoje é só! Voltem amanhã, começa nossa festa com dica para sorteio.
Beijão. Nidia.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cartão Bolsinha

Oi Gente! cheguei. 
Estive trabalhando em uma encomenda  no fim-de-semana, e deixei de postar o cartão que fiz carinhosamente para minha única afilhada mulher.
Ela já não está tão menina, mas me pediu a Barbie para coleção (tb quem resiste às tentações das eternas e glamourosas bonecas).
Não podia faltar um carinho especial pra minha "fofa", então, fiz pela manhã correndo o que me veio à cabeça. Afinal, uma madrinha que faz scrap não pode deixar faltar um cartão ou um tag.



Viram o que eu aprontei: muitos de vcs já devem ter visto algo parecido, eu vi um que era convite e aberto dos lados. Essa eu fiz fechada e, ainda, pus dois bloquinhos trabalhados, dentro da bolsa.
Acho esse trabalho muito bom no caso de vc optar em presentear com dinheiro, na dúvida do que comprar. Fica elegante, charmoso, além de ser utilizado depois. 
A Mary fez um livro de recordações, pq ela tira fotos das bonecas, agora articuladas, então,  Mary caprichou num livro  pra ela colar fotos e escrever, pena que não tirou  foto pra que eu pudesse postá-lo.
AH! perceberam? A Mary tá voltando, aos poucos.  Esse é o terceiro trabalho que ela faz esse mês, os outros dois foram  livros de bebê, mas tb esqueceu das fotos pra compartilhar com vcs. Tadinha, ficou um pouco destreinada, afinal tem que se acostumar em ser tb dona de casa e, sabemos que não é fácil conciliar, não é? acreditem os trabalhos ficaram lindos, isso ela  não perdeu o jeito.
Bem-vinda Mary! ´Já nos perguntaram como era trabalhar em dupla, e eu respondo: é muiiiiito bom!
Beijo a todos e continuem nos visitando. Faltam poucos dias para a comemoração de nosso 1º ano de blog, e esperamos a participação de muitos de vocês que nos prestigiam.






sábado, 27 de agosto de 2011

TAG'S

Olá pessoal!
Hoje  quero compartilhar com vocês os Tag's que comecei a fazer na semana do Dia dos pais, e não consegui parar de tanto que gostei.
Como sabem, comento sempre, meu marido faz muitos objetos em madeira, então,  pensei em fazer alguns penduradores de porta, mas não queria o modelo convencional e,  pedi a ele que cortasse alguns tag's na madeira, para que eu os trabalhasse em scrapbooking.
Na medida em que trabalhava as peças,  acabei mudando de idéia, pois não queria decorar apenas portas, com  frases conhecidas . O que fiz para o dia dos pais, serviu de cartão, que poderá ser pendurado na porta, na parede, no berço, etc... e assim, fui fazendo os outros: deixando espaço para as fotos pensando em fazer uma bonita peça de decoração, pois tenho certeza de uma coisa -  é delicado, e aconchega muito o ambiente.
 
 Trabalhei com recortes, fita, bailarinas,  papéis decorados e transparência(preto), adesivos e moldura em chipboard com enfeite de pérola. Adoro o papelão na cor natural, então, às vezes, só uso um pouco de carimbo e enfeito.

Esse tag costurei à mão vários retalhos de papéis, usei papel vegetal no desenho, com recortes e adesivo.


Aqui só decorado com papel e um chaton

 No verso utilizei carimbos

 Botões, fita de cetim e bailarina para o papel transparência

 Verso das tags da 1ª foto

 Este foi feito para acompanhar o presente do dia dos pais.



Fiquei tentada a colar foto do..... de quem, de quem? do meu netinho fofíssimo, mas resisti e deixei para venda. Já estão guardadinhos para eu não mudar de idéia e encher de quadrinhos o quarto dele.
Bom gente, por hoje é só, afinal preciso dormir, já é madrugada!
A todos vocês que me incentivam com a visita ao blog e,  seus comentários, um  grande e carinhoso abraço.
Nidia.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mimos Recebidos



A semana passada recebi uns mimos, da amiga Marcia Kamano - blog -
http://marcia-cartoes.blogspot.com/ ,  que me deixaram emocionada pela amizade e carinho.
Visitando seu blog, adorei os cartões postados, em especial um branco e azul cheio de corações.
Deixei comentários e ela  gentilmente, me enviou de presente o cartão, acrescentando alguns mimos como: cartão com moldura, adesivos, pérolas, etc...
Emocionada e feliz, refleti as palavras de Vinícius de Moraes:

“Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”
                                                                  Vinícius de Moraes

À Marcia o meu agradecimento e um grande beijo, aos amigos seguidores e aos nossos visitantes um forte abraço.
 Nidia.  

sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Olá Gente!

Sabem que estou atrasada porque ando equivocada com o tempo que está muito acelerado. Eu, simplesmente, só percebi hoje que o DIA DOS PAIS  é nesse Domingo.
Eu que me considero uma boa filha, porque não esqueço do Papai nenhum dia de minha vida, já fiz um cartão pra ele faz quase 2 meses.
Ele não está mais aqui comigo, desde o ano passado ele está com Deus, mas continuo fazendo seu cartão, pois ele vive no meu coração e na minha mente.
Esse estilo de cartão aprendi no PAP no site do Creative Scrappers


Gostaram do presente que fiz pro meu fofinho? Talvez estranhem as cores, papel de festa, mas a intenção foi mostrar a alegria de quem  vive ou viveu na companhia de um verdadeiro pai, que pelo AMOR nunca esquecerá de nós e também sempre será lembrado.
AGORA, outro cartão que também me deu imenso prazer em fazer,  porque  é para meu netinho dar para o meu filho, junto com o presente no domingo. Vejam o resultado:
cartão micro livro, com envelope semi fechado.


Os textos são grandes, é um cartão livro com a intenção de registrar algumas memórias.


Feito com papel vergê 180 gramatura

Fiz alguns enfeitos com adesivos, carimbos e recortes, como a palavra acima. Utilizei ilhóses para passar a fita pensando em deixar o livrinho fechado e evitar aquelas famosas "orelhinhas nas pontas".

Esse é meu carinho para meu filho. Procurei eternizar o dia-a-dia dos dois, modo de falar de nosso bebê , e que o tempo apaga da mente esses doces detalhes.



O envelope é papel azul dupla face da Toke e Crie. Faixa decorada com carimbos da Imaginisce.

 Fiz alguns outros trabalhos, para exercitar a criatividade, que podem ser úteis para o dia dos pais ou em outra ocasião.

Kit caixinha de MDF toda forrada com papel decorado infantil (Incluído tag) com marcador  de página com papel vegetal e adesivo infantil.

Esse Kit também feito marcador de página com fio encerado e contas, e Tag em MDF, feito pelo meu marido, e forrado por mim.  Pedi a ele pensando num pendurador de porta, mas queria em modelo de tag's.  Então forrei, aproveitando vários retalhos, que foram costurados,  decorei frente e verso,  e deixei (no verso) espaço para fotografia, apesar dos enfeites.

O último trabalho é outro Tag em MDF, forrado em papel, que fiz para presentear um amigo de meus filhos que  vai ser papai, logo, logo.



Pessoal, ainda dá tempo de correr e fazer algum mimo pro papai. E  pensem: Cartão é indispensável.

Vou terminar com um texto que acho lindo, não sei quem é o autor, se alguém souber me diga:

" Se disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel o seu peso te será menor".

As palavras escritas invocam emoções!
Grande beijo a todos e façam do Domingo um dia Especial.
Nidia.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PÁGINA EM SCRAPBOOKING

Como estamos vivendo com as mudanças e,  arrumações em virtude do  casamento da Mary,  recentemente,  parei um pouco alguns trabalhos e enquanto estou sozinha  aproveito pra continuar o álbum de meu neto que iniciei há mais de 1(um)ano e deixei incompleto. Estou aproveitando para participar de alguns desafios on line, e vez ou outra sempre "pinta" uma idéia, e começo a fazer algo novo, pois adoro criar. A semana passada fiz uma página para o álbum do netinho, e estou postando pra vcs darem opinião.
Quem nunca tirou uma foto sem foco? com criança, então,eles não param e é difícil captar momentos tão importantes.Assim, veio a idéia de abrir uma pasta nos arquivos de minhas imagens só para guardar esses "momentos". Fazendo SCRAP, percebi que nem sempre importa a foto  perfeita, se quero guardar memórias, às vezes é necessário, fazermos um belo texto para um pai brincando com seu filho de cavalinho, por exemplo.Mesmo sem foco amanhã essa criança vai ficar feliz em ver que seu pai participou de sua infância.


Essas fotos saíram muito ruins, por falta de luz, distância, etc...Mas tive que guardar porque o momento foi único: primeira festinha de Natal do meu netinho na escolinha.

Usei 2 papéis lisos e 1 decorado, arbescos, botões, e o texto está para dentro da foto.

Carimbei bordas dos "tapetinhos" (papel vermelho, que acomoda a foto) e utilizei rub-on no canto esquerdo e direito do papel decorado e em branco no azul(foto)


Em destaque o tag dentro da foto, para não esquecermos, dia, lugar e outros dados importantes.


Tenho trabalhado com scrap em peças de madeira e logo mostro a vocês os trabalhos.
Um grande abraço a  todos, e bom fim de semana.
Nidia.