Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Momento Criativo

Boa noite, gente!
        Gosto muito de participar do Momento Criativo  com a Cristina Tronco, em seu blog, pois nos ajuda a soltar a imaginação, além de ser bem divertido pensar, pensar... e então, surge alguma lembrança, que posta no papel,  temos um novo trabalho. 
Essa semana, Tininha, fez um trabalho de scrapbook, inspirada em um painel de  Patchwork,e eu inspirada em sua criatividade, também, lembrei que na segunda-feira fomos visitar um atêlier de Patchwor e, adorei a  cortina que a artesã tinha feito para sua sala
Pequei minhas ferramentas e depois de algumas horas, adorei minha telinha, que faço questão de compartilhar com todas vocês e enviar pra Tininha, conhecer minha pequena grande arte.


E aí, vocês acham que o desafio foi cumprido?
Tchauzinho, e logo, logo estaremos fazendo o sorteio dia 03, ok?
Beijos.




domingo, 25 de setembro de 2011

Carteira Mágica

O mês passado navegando pelos blogs, visitei Liana Miranda, blog aqui, e adorei uma carteira mágica, e deixei um comentário, que ela gentilmente atendeu e enviou-me pelo e-mail um PAP.
Tenho um pouco de dificuldade de trabalhar com tecido, essa parte normalmente fica com a MARY, mas como ela não estava, resolvi me arriscar. Sei que acertei, porque o papel, ou dinheiro, que ponho na carteira fica preso nos elásticos, mas houve alguns erros e confesso que fiquei decepcionada comigo, porque quando começei a fazer,  imaginava a carteira parecida com a da Liana.
Como sou uma pessoa que sempre viveu se arriscando, enfrentando desafios,  sem medo de errar, resolvi postar pra vcs a carteira que eu fiz. Afinal, nem sempre acertamos e,  temos que saber admitir quando o resultado não foi o esperado(colei as partes com medidas diferentes).




Liana, eu tentei! não  ficou com um  visual bonito, mas deu certo. Agradeço demais, pela atenção e rapidez ao me enviar o pap.
É muito bom essa amizade que buscamos, mesmo que virtual. No site Creative Scrapper tenho conhecido muita gente, pessoas prestativas, gentis, amigas, que compartilham com todos, a arte em papel,  felizes, porque acabamos aprendendo muito e,  liberando emoções, nas páginas que criamos.

BOA SEMANA A TODAS,  UM BEIJÃO E NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAREM DA BRINCADEIRA PARA O SORTEIO ATÉ 30/09/11.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO PAPELUXO

Olá Meninas!
Minhas férias acabaram e, retornei para,  junto com a Mary, iniciarmos nossos trabalhos  para uma exposição em outubro.
Mas, essa postagem é especialmente para renovar o convite a vocês, para participarem  até 30/09/11, do sorteio que estamos promovendo em comemoração ao aniversário de 1 ano de blog.
A página com a tela já está pronta, e nós estamos ansiosas para saber pra quem vamos entregar. Olhem as fotos aí:



A foto é só ilustração.

As regras para participação e  a brincadeira de adivinhação,  estão na primeira postagem de setembro "Aniversário do Blog", devendo os comentários serem feitos lá, para evitar que alguém fique fora do sorteio.
Logo que finalizarmos a comemoração, com o sorteio em 03/10/11, estaremos postando  novos trabalhos, e  esperamos que agradem a vcs.
Grande beijo a todas!

sábado, 10 de setembro de 2011

SCRAPBOOKING - RETROSPECTIVA

                       1 ANO
 Um ano de muita alegria, muitas amizades, criatividade e muito trabalho.

                           MARY E  NIDIA
Unindo amizade e prazer em fazer scrap

  Páginas - Primeiros trabalhos:
Nidia- LO's dedicado a seu afilhado falecido, em 01/2010
Mary - LO's para seu noivo, atualmente seu marido.
Compramos um álbum e não paramos mais de escolher papéis e acessórios.
Testamos, assim, nosso potencial criativo, passando a executar trabalhos que iniciamos nas aulas e continuamos sozinhas em casa, quando percebemos em alguns meses que nosso armário estava lotado de trabalhos. Precisávamos divulgar nosso trabalho e então, a Mary desenvolveu nosso blog, fizemos exposições e Feiras de Artesanato.
Hoje, conversando sobre o arquivo de nosso blog, nem lembrávamos de certos trabalhos. Foram muitos, nem todos estão aqui, porque no início esquecíamos de fotografá-los. Mas também, falamos sobre os que foram mais trabalhosos e  os mais apreciados por clientes, amigos, etc...

Novamente, com saudades,  postamos novamente alguns desses trabalhos:

 livro maternidade


mini -  bloquinhos de anotações

                                                          cartões
 mini-diário de viagem
 Embalagem caixa-gaveta
 Imã
 Imãs triplo-flores
 livro para assinaturas

 livro de recordação de  Festas de Natal e reveillon e Livro de viagem

livro de receitas
 Marcadores para livros
 mini-álbum sanfonado
 mini-álbum com fita
 outro modelo de mini-álbum
 mini-móbile
 móbile corações
 Móbile flor

 móbile flores, unido por fita
 móbile que mais chamou atenção de todos nas feiras: Feliz(para muitas ocasiões:Feliz Natal, Ano Novo, Aniversário, etc...)

 Embalagem em papel decorado com flor e tag's
 caixa explosão
 mini sacolinhas para doces
 calendário
 Kit infantil
 caixa-livro

 casinha cofre
 bandeja com  vidro,  e fotos de família 
 caixas em MDF, com tecido e decorada em papel
 Caixa em MDF, toda forrada em papel.
 Caixas em MDF forrada com tecido e decorada com papel
Carro cofre de madeira, todo forrado em papel

Muito bom, lembrar quanta inspiração, nossa! Mas valeu a pena. E continuará valendo, porque sempre teremos as amigas que nos seguem, nos visitam e,  seus comentários são nosso maior incentivo.
Nesse aniversário, abraços especiais à: Instrutora Ivy Larrea, que nos apresentou o scrapbooking e despertou  nosso potencial de criatividade. Cristina Tronco - Tininha, que nos acompanhou desde o início desse blog,e mesmo de tão longe  nos orientou prontamente, em  cada dúvida que surgiu no caminho. À instrutora Silmara Motta que pacientemente, procura nos trazer algo novo, interessante, e importantes dicas, em todas as suas aulas que participamos em nossa região.
O importante sempre é pensar que continuamos alunas, porque sempre teremos algo a aprender.

PARTICIPEM DO SORTEIO VENDO AS REGRAS NA POSTAGEM DO INÍCIO DO MÊS.

SAÚDE, PAZ E FELICIDADE SEMPRE!
Gostaram de lembrar? eu amei!
Grande beijo a todas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MOMENTO CRIATIVO #02

Recilagem - material escolhido:
 O  Momento criativo, das terças-feiras, no Blog do Ateliê da Tininha teve essa semana,  como proposta de criação, um tutorial elaborado com embalagem de filtro de papel para café.
Fui à procura de uma embalagem desta pra fazer um trabalho com base nesse tutorial, mas não tinha em casa. Passando pela cozinha, dei de cara com uma caixa de bombons vazia, e resolvi fazer algo inspirado no tutorial da Tininha.
Fiquei sentada, olhando, dobrando, rasgando, até que tomou uma forma e decidi começar a trabalhar e fui fotografando pra não esquecer depois, como iniciei.
Assim, começou meu trabalho:
Fui acertando com estilete as bordas do papelão, porque tinha rasgado com a mão, algumas partes.
 Essa é uma das três partes da foto do material, já forrada com papel canson, para ficar na parte interna, e papel de scrapbooking vermelho poá, mais para o marrom, na verdade.

 Dessa vez usei cola, espalhando bem para não descolar nada na hora  dobrar.

 A dobradeira ajudou bastante para segurar a colagem da larga aba, que já existia na embalagem.
 Essa parte da caixa, seria um Tag largo para colocação de um calendário. Diminui o tamanho, na largura e comprimento e encapei com papel canson branco, dos dois lados.
 Essa terceira parte da embalagem aproveitada, serviu para colocação de post it. Cortei as abas, porque achei que com o mesmo papel não daria um bom visual, então usei um "tapetinho" de bolas cor-de-rosa.
 Tag já decorado com o calendário
 Verso da Tag carimbada para anotações importantes, como aniversários, p.ex..
 Colei a ponta que transpassa bem pouco a outra, para colar o post it já pronto.
 E com uma faixa de 2 cm do papel rosa colei a emenda e depois o bloco de anotações, que pode ser trocado quando acabar.

No verso, colado imã.

Gostei muito de fazer esse trabalho, pois começei sem saber o que fazer; que uso dar àquela caixa vazia. Foi tomando forma e aproveitei o que tinha em casa, como é o caso do post it.
Sei que não segui o material do tutorial, mas não nego que fiquei bem  feliz, por ter um trabalho pronto em poucas horas, sem projeto, apenas inspiração.
Tentem algo assim, vão sentir o processo de criação bem diferente; e vão gostar: podem crer!  
Missão cumprida!?
 e continuem  participando do sorteio. Vou viajar no dia 10 e volto dia 20, por isso não estranhem se não der uma espiadinha nos blogs, Ok? E bom feriado para nós santistas:  8 de setembro - dia de nossa Padroeira - Nossa Senhora do Monte Serrat.
Um beijão a todas.