Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Scrapbook - Embalagens

Queridos amigos, 
Que saudades desse nosso espaço!
Problemas de saúde na família, tem nos afastado bastante, mas creiam não é desleixo, tem sido necessário.
Vou compartilhar com vocês algumas embalagens que fiz, no meio da confusão aqui em casa, porque o Scrapbook é meu remédio maior para relaxar.
Espero que gostem. São embalagens híbridas(artesanal + Kit digital), onde utilizei kit's da Armazém Criativo, da querida Cris, costura, fio de algodão, chaton (caixas bolo), tinta acrílica(caixa Love).   






Kit Harry Potter


Papéis Kit Harry Potter

Kit Petit Poá


quinta-feira, 22 de março de 2012

6º Crop Scrap Sins

Gente, saudades!
Juro  que não esqueci o blog, apenas os imprevistos na nossa rotina,  foram grandes e sérios nas últimas semanas.
Quero compartilhar com vocês o encontro de scrappers, que participamos no dia 4 de março,  em São Paulo - capital: 6º Crop Scrap Sins, organizado por Renata Pacheco e Gil Jussara.
Foi um dia incrível! dois projetos lindos, inovando técnicas, com uso de  tinta e gesso  acrílicos, além da tinta spray.
Agradecemos o convite inicial, feito pela amiga Ma Moreira, e a todas que estiveram conosco naquele dia, onde trabalhamos, rimos, conversamos, comemos, bebemos e voltamos felizes, esperando o próximo. 

Ganhamos uma foto só nossa... muito chique!






Embora tivéssemos dois projetos para realizar, só conseguimos finalizar um.Tínhamos que retornar à Baixada Santista, e saímos antes do horário previsto para o término: 18 horas.
E eis minha página:





Posso assegurar a vocês que a página da Mary está linda, mas infelizmente, ela não fotografou ainda, mas estarei postando posteriormente pra que possam apreciar e dar a opinião de vocês.
Ficou bem diferente do trabalho que costumo fazer, mas foi muito bom aprender e inovar. 
Espero que tenham gostado.
Um beijo a todos!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Desafio Craftbook

Olá gente!
No início do mês, fiquei animadíssima com o desafio do site http://craftbook.com.br, quando vi que o tema era Pets. Eu que tenho amiguinhos - de cachorro a papagaio - não poderia ficar fora desse desafio. Ainda mais, com um Super prêmio de Kit com  peças da Momento Divertido.
Ainda dá tempo de participar. Visite o site e faça seus trabalhos, que são layout, cartão e Treat  Jar. E pra quem não conhece, mesmo não querendo compromisso, visite pra ver os trabalhos feitos, inclusive o nosso, e viste a loja http://www.momentodivertido.com.br, que tem coisas lindas, onde nós já somos clientes.




Amanhã volto para postagem de mais trabalhos, agora que já fiz as atividades do desafio.
Um beijão a todos!

terça-feira, 13 de março de 2012

SCRAPBOOK BY MARY

Amigos, 
No final do ano passado,  Mary foi indicada para ser instrutora na empresa Toke e Crie, pela nossa amiga e na época instrutora,  Silmara Mota. 
Infelizmente, acabou sendo um processo seletivo, e ela não ocupou a vaga de instrutora aqui na Baixada Santista. Mas de recordação desse incentivo que recebemos de Silmara, ficaram dois trabalhos, que Mary fez e enviou para a empresa, e lá está até hoje, pois  alegam certas normas e não devolvem mais.
Hoje, acho que porque estou longe da "minha filha", ela está dodói, e eu sozinha, resolvi publicar as fotos desses trabalhos.











As fotos da página saíram com sombras, luz, eu devo ter esquecido de por meus óculos!
Mas pelo menos compartilhei com vocês, dois trabalhos de Mariana: caixa em MDF,  forrada com papel, por fora,  e na parte interna, pintura com aplicação de spray. Decorada com fita, chaton e adesivos. Para  trabalhar o layout, preferiu o estilo vintage, por ter escolhido a foto da mãe com ela confortavelmente no ventre. 
Como mãe Vale ouro, utilizou letras em dourado no fundo de tecido envelhecido. Flores, em papel e em chipboard. Na borda do título: sianinha, marrom mesclada. As flores maiores em marrom escuro foram feitas por ela em papel vegetal.

Gostaram? eu amei!
Lembram que falei numa postagem anterior que Mary estava decorando  peças em MDF. Pois é, já tenho algumas comigo e logo venho postar pra vocês.
Um beijão a todos!Nidia.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bloco de Anotação

Oi gente!
Passei o dia fazendo  bloquinhos para anotações. 
Mary envolvida com as caixas de MDF e tantas tintas e papéis,  preferi ficar com esta tarefa.
Além de encomenda, ainda tive que fazer o bloquinho da minha aula da oficina virtual, que estou participando,com Martinha e Vika , inclusive as fotos são do meu trabalho para a oficina com  kit digital.
Assim que iniciei, resolvi começar a fotografar alguns passos desse trabalho. 
NÃO É UM PASSO A PASSO, apenas, uma reflexão sobre o trabalho do artesão, que muitos não valorizam, por não terem ideia do processo todo.
Enquanto desenvolvia o trabalho, pensava na sua importância em minha vida: O  QUE ELE ME EXIGE? 
Vontade, Criatividade, Paciência, Tranquilidade, dedicação e disciplina.
QUAL A MINHA RECOMPENSA? trabalho. Que me traz muito prazer, e às vezes um pequeno retorno financeiro.


Cortados os cantos para encadernação 


espalhando cola

A importância da dobradeira para não deixar bolhas


Ainda preferimos usar o  vazador e martelinho e escolhemos bater no chão que diminui o barulho 


fita dupla face no post-it


o cuidado com o centro na hora de colar

vejam que estava menor deste lado, tive que centralizar.


Aqui outro detalhe  a observar - a ponta do elástico presa ao ilhós

Fazer um acabamento ou deixar passar a folha interna depois de fixado o ilhós

Recortando elementos do Kit digital  CS Mamys do Armazém Criativo

acabamento com carimbo nos elementos da capa.

E aqui está o bloquinho prontinho!


Trabalhoso, sem dúvida. Antes de todos esses passos, ainda temos a difícil escolha de papel, cor, tema, título, etc...
Muitos devem estar estranhando, pois não temos nenhuma ferramenta mais sofisticada e atual. 
Não somos principiantes. Temos sonhos de consumo, mas,  ainda, pensamos na necessidade maior, antes de adquirir qualquer ferramenta.  Por enquanto o que nos faz consumidoras compulsivas são papéis: nossa paixão.
Enfim, o segredo para um bom trabalho: gostar do que faz com muita dedicação.
Deixo a todos um abraço carinhoso. 


sexta-feira, 2 de março de 2012

livro de memórias

Olá, gente! 
Desculpe estar ausente esses dias, mas estava adoentada, inclusive vou iniciar algumas sessões de fisioterapia, pra diminuir as dores no pescoço e braços.
Mas, lembrei hoje que está chegando o dia de minha mãe retornar da visita a um dos netos em Alagoas, Maceió. Quando ela foi no início do ano, dei a ela um livro de memórias  que fiz, e percebi que ela tinha gostado bastante. Pedi que registrasse tudo, como seriam muitos dias, poderia esquecer detalhes importantes. Tomara que ela tenha usado bastante, tirado muitas fotos e venha feliz, contanto muitas estórias boas. Que possa deixar por lá o nosso abraço carinhoso,  àqueles que amamos e não podemos abraçar pessoalmente.   
Ela adorou o livro. Agora me digam vocês,  se ela tem mesmo um Bom Gosto.

Capa


Bolso interno

página inicial com Tag 

Amo fazer um texto, mesmo curto, não pode faltar

Agora depende dela, mãe é mãe... se ela desejar completar alguma coisa no livro, vou decorar mais páginas. E se usou todas? ainda bem que usei argola  grande: pra aumentar sempre que precisar. Afinal, lembrar coisas boas é tão bom... mesmo que junto tragam saudade!
Beijo, gente, fiquem em paz e muita saúde a todos!