Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Cachepô scrap híbrido

Boa tarde, amigos!
A postagem de hoje, veio inspirada numa conversa com a  Mary,  sobre centros de mesa para festas infantis, que ela está preparando para o 1º aninho  de seu afilhado. Percebam que ela já começou a trabalhar! aos poucos, lentamente, mas já está se recuperando da cirurgia - Graças a Deus!
Voltando as festinhas, mostrei a ela uma caixa círculo que fiz na Oficina virtual de Scrap Híbrido - Embalagens, com Viviane Matos. Ela adorou e vai adaptar para o tema da festa. Depois da festa postaremos pra vocês.
O interessante dessa caixa é que quando fiz pela 1ª vez, errei, só fiz um lado, e ficou um cachepô. Para firmar melhor, pode ser cortado um quadrado de papelão Paraná, deixando mais resistente a embalagem, para preencher com o que quiser e, que de preferência combine com o tema do evento.
No erro, adorei o resultado:

Utilizei o papel do kit digital Cozinha da Armazém Criativo, mas a cor ficou mesclada para o lilás, devido ao problema com o colorido da minha impressora. Mas adorei isso! e resolvi decorar com adesivos, botões e laços, usando as duas cores.



 

Quando desanimamos porque a impressa não ajuda, as coisas saem diferentes do esperado, devemos fazer o eu fiz naquele dia: outra caixa, dessa vez corretamente, e deixar a outra guardada. Uma hora chega uma inspiração e está pronto um trabalho diferente, um cachepô, que só tem um problema: nunca farei outro igual. Esse servirá para algum presente, peça única, com certeza!

Gostei tanto da ideia do centro de mesa, que fiz outra com tema extra-terrestre, Kit também da Armazém Criativo - Exploradores, e postei até na minha página do Facebook:




E, agora, conheçam a caixa círculo correta, conforme PAP de Viviane Matos, na oficina virtual, com o kit digital - Gatinhos, da Armazém Criativo.




Não é necessário dizer o quanto gostei dessa caixa. A versão que Mary dará pra ela também estará no blog, logo depois da festa, se não esquecer de fotografar. Porque esta menina esquece sempre, parece que só eu é que trabalho, mas eu ando com a máquina na bolsa!
Um beijo a todos e ótimo feriado! 




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sorteio!

Oi Amigas! 
Tem um sorteio fantástico no blog  Agenda da Lagarta, comemorando o dia das Mães. Faça uma visita a elas. Vejam e se encantem com o  
Kit oferecido. O sorteio é dia 13/05, vamos correr, porque o tempo passa rápido demais! Nós já estamos participando. 




Beijos! volto logo, logo, pra mais  novidades.

LAYOUT - "FILHO"

Olá Gente! 
O mês está acabando e MAIO já, já... chegando.
Com ele, o Dia das Mães - 13 de maio.
E comecei a pensar: não existe o dia dos Filhos?!
Não.Talvez porque mãe se entregue de corpo e alma  100%  a seus filhos todos os dias...
mas nem sempre os filhos sentem isso, infelizmente, principalmente porque "educar", obriga-nos  muitas vezes contrariá-los.
Então continuei a linha do pensamento...


Meus filhos são minha vida, minha alegria, meu sorriso de todos os dias, minha fonte de energia. 
São eles que me fazem transportar montanhas, superar tristezas e fracassos. Venci ao lado desses meus meninos, muitas e muitas lutas!
Esse ano antes que me presenteiem e me abracem, quero dizer-lhes o quanto os amo; o quanto preciso deles. 
Quero também agradecer pelos homens que se tornaram: bons, honestos e trabalhadores;  cidadãos brasileiros: não desistem nunca!
RESUMINDO: SÃO MEU ORGULHO, por isso merecem uma homenagem.
Esse ano  quero presentear meus filhos, com uma bela página de scrap,  registrando um belo momento entre nós,  que será posto numa tela em meu scraproom.
ALGUÉM gostou da ideia e quer participar desse carinho de Mãe? 
Quem fizer, compartilha conosco, ok? envia uma mensagem no gmail ou no facebook (Nidia Paiva Nascimento) e nós iremos listando e postando os endereços dos blogs ou página do Face, para que todos apreciem mais um trabalho de muito AMOR. 
Na semana do dia das mães, pretendo fazer a postagem. 
Ficarei feliz em visitar os blogs de tantas amigas talentosas que estarão postando também um trabalho especial a seu (s) filho(s).
Um carinhoso abraço,  e beijos a todas!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bloco de anotações

Hoje estou muito disposta!
Aliás esse mês estou tão agitada, que tenho trabalhado em ritmo acelerado, e nem tenho encomendas, mas são muitas atividades; o tempo é curto para visitar os blogs, participar de desafios, acompanhar as redes sociais, e manter este blog atualizado. 
Ainda, estou sozinha. Mary tratando de sua saúde, que requer cuidados, está ansiosa pra voltar ao trabalho, e eu agitada por estar só na produção. Vou repetir novamente: QUE FALTA ME FAZ MINHA MENINA!
Mas, continuo o trabalho, porque sei que nos visitam, e quero deixar sempre algo novo pra que possam apreciar.
Hoje escolhi três bloquinhos de anotações que fiz sob encomenda,  e gostei muito dos papéis, e combinação das cores suaves na decoração.






Esse tem folhas internas em papel vergê e inclui um calendário



E então, gostaram?
Eu adoro fazer blocos de anotações, talvez porque eu não viva sem um. Vou voltar a fazer uns de bolso, e prometo postar para vocês.
Uma boa quinta-feira a todos. Grande beijo!




quarta-feira, 18 de abril de 2012

DESAFIO CRAFTBOOK

Olá a todos!
Acabei de fazer um trabalho com uma nova técnica com carimbo, para o desafio no site CraftBook, muito interessante. Além desse, tem outros desafios, onde você concorre a  prêmios em cada atividade que participar.  Ainda tem o Super Prêmio, em parceria com a  loja Momento Divertido para quem fizer todas as atividades propostas  Ainda, dá tempo. Os trabalhos devem ser postados até 29/04. Visite o site, e participe também.

Fica a dica!
 Um beijo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Layout

Oi gente!
Quero postar uma página que acabei de fazer agora, iniciada ontem durante um crop no site www.creative Scrappers.com.br, com Elisa Delatore.

O LO é presente pra  Mary e meu filho, pois é uma lembrança de sua lua de mel .


O projeto que a Elisa compartilhou, era "uma história em uma única página",  que tem espaço para textos e 5 fotos. 
 As fotos tinham que ser em preto e branco.
 Os detalhes da decoração final, ficou por conta de cada scrapper. 

 A renda foi pedida na cor preta, mas como eu  não tinha o comprimento suficiente, optei pela branca, usando, apenas, uma fita de cetim preta ao longo da renda.

Lindo projeto, não acharam?essa quinta-feira  foi realmente uma noite proveitosa.

Logo estarei de volta com mais trabalhos.
Um  Beijo carinhoso a todos vocês!



sábado, 7 de abril de 2012

Layout Páscoa

Queridos amigos, 
Não poderia passar "em branco" essa data tão  importante de nosso calendário.
Não fiz trabalhos  para venda na Páscoa esse ano, porque a Mary não retornou aos trabalhos, ainda está cuidando de sua saúde, e sozinha não tenho o mesmo entusiasmo. 
Mas ontem, dia da Paixão de Jesus, fiz uma página com o pensamento na  ressurreição, aproveitando o Sketch proposto pela talentosa scrapper e amiga Dani Cavalcanti, no desafio  - site CraftBook.



Usei como foto um cartão que ganhei de um amigo em 2004, onde no verso ele iniciou o texto com a pergunta: "Pra quê somar se podemos dividir?". fica a reflexão nesta data tão especial, para renovarmos nossos sentimentos de Fé,  Amor, e Caridade.



Fiz costura, recortei papel decorado para os círculos, usei stencil para tinta spray cobre, lembrando Luz, através do formato de estrelas, carimbos para acabamento, nas cores rosa e marrom.  



Foto minha e de meus filhos para lembrar da importância da Família. Pena que não tinha nenhuma foto com meu marido e os filhos. Mas o que importa é ele estar conosco e sua importância na educação dos filhos, no amor que lhes dedica, no dia a dia juntamente comigo.Também na foto, faltaram as noras, hoje eles não tem mais essa carinha de adolescentes... um já é papai. Ai, também faltou o neto! fica pro ano que vem: a foto da família toda. 
Papel artesanal para estrela recortada


Aproveitei o desafio que pede também a elaboração de um cartão e fiz a minha versão do proposto easel card:

Na foto não deu pra visualizar bem, mas no corte do papel em distress, apliquei papel ouro picado,  bem como nas letras.



Que a paz de Jesus acolha todos vocês e toda a família.
Grande Beijo e UMA PÁSCOA FELIZ!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SCRAP PET

Olá gente! 
Hoje preocupada com minha querida "Tequila" - fêmea de Pit-Bull, que está passando por uma cirurgia, aos 11 anos de idade, decidi postar os trabalhos que fiz inspirada nela e nos seus amigo "Ghost", um Dogo argentino, que  nos deixou há poucos anos, mas que deixou saudades.
Os trabalhos foram participação de Desafios, em março de 2012, no site CraftBook, e as atividades envolviam cartão, página, Treat Jar (fazer potes de vidro, papelão ou plástico, para armazenar alimentos para o bichinho de estimação).
Meu layou t- "Amigos":
Layout  do sketch abaixo

No coração carimbado,  mesma foto de Tequila  em miniatura





 

O Cartão - escolhi fazer um cartão romântico, estilo Twisted, utilizando o símbolo da " Zebra".


Adesivos e fio encerado

Fita e laço de cardstock rosa.

Por último o Porta - alimento, feito com uma embalagem de palitinhos para cães, de  papelão, que forrei com papel decorado no tema Pet.

Na tapa um cãozinho - recorte de papel decorado pet.

Aproveitei recortes de três papéis diferentes

As pregas no papel foram propositais para marcar o carimbo



 O que acharam?!
Deixe seu comentário. Vou adorar saber sua opinião. 
Aceito também sugestões. Quero ter vocês sempre aqui comigo e com Mary. Sua visita é uma alegria para nós. 
Um grande abraço a todos.