Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reciclando com Scrapbook

Olá!

Faz mais de 1(um) ano, uma sobrinha me trouxe um porta-celular de plástico,  perguntando se eu queria tirar o modelo para aproveitar em algum trabalho, caso contrário podia jogar fora, que não lhe interessava mais. Fiquei com ele.  Esse mês, limpando o armário, ia jogar fora, mas percebi rapidamente que não seria uma boa decisão, aliás guardei durante muito tempo, pra por no lixo agora.

Vejam como era o objeto sobre o qual estou falando:

Aqui já forrei duas partes do plástico - frente

verso

Todo forrado com retalhos de 3 papéis diferentes


Personalizei a peça, com a foto, e fiz decoração com folhas e borboletas

Como o plástico não é muito flexível quando dobrado, prendi com bailarina coração a foto, e a outra faixa com folhas, prendi com duas bailarinas pequenas.


No verso, aproveitei para colar um pequeno calendário sobre uma flor recortada.


Pensei, então, como tinha um bom tamanho podia manter por perto uma pequena agenda.


Pronto! um porta-celular, pode ter um calendário ou, ainda, uma agenda ou bloco de anotações, além de uma foto à sua escolha.
Gostaram?
Se não quiserem usar o celular, aproveite somente as outras opções, onde um bloco de anotações fica como na foto abaixo.



Fiquei contente em poder reaproveitar uma peça sem nenhuma graciosidade, que iria pro lixo, e que agora ocupará um lugar na mesa do escritório, da cabeceira, ou outro cantinho só seu.
Pra todos um grande abraço e até breve.
Obrigada pela sua visita. 
Deixe comentários, iremos adorar!
Siga nosso blog, participe desse espaço que preparamos com tanto carinho para você.
Nidia & Mary

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sorteio - Blog Hop



Olá Gente!
Na brincadeira do CS- Blog-Hop, no dia 23 de junho, prometemos a vocês que faríamos um sorteio no dia 25. Porém, falhamos na escolha dessa data, uma vez que só podemos fazer divulgação do sorteio  dia 07 de julho próximo, segundo as regras do site Creative Scrappers, para a brincadeira da qual participamos.
Então, teremos que aguardar dia 07 de julho para divulgação de quem levará o prêmio aqui no blog.
Enquanto isso, seguindo as regras para nosso sorteio, temos como concorrentes nossas amigas:

1-Adinês
2-Chris Maia
3-Elizabeth Roessle
4-Fabiana Strehlow
5-Gideoni
6-Liana Miranda
7-Lolô artesanato(Leila)
8-Rosa K.

Espero que entendam e nos desculpem. De qualquer forma, o sorteio será feito, e lembrem, que só aceitamos como concorrentes as pessoas seguidoras, e que deixaram comentários no blog.
Obrigada, a todas que nos visitaram e colaboraram conosco nessa divertida brincadeira. Sentimos não poder fazer o sorteio com todas que registraram sua visita, mas já tínhamos normas estabelecidas anteriormente.
Um grande abraço a todas!

sábado, 23 de junho de 2012

BLOG HOP- EMBALAGEM













Oi gente!

Estamos participando de uma animada brincadeira no site www.creativescrappers.com.br,  que é o BLOG HOP, uma brincadeira que consiste em pular de um blog para outro. As participantes vão postando seus trabalhos em sequência, sempre fazendo um link para o blog anterior e o próximo para onde vai o salto do Blog Hop.
Antes dessa postagem já ocorreram 7 em outros blogs. O blog anterior ao nosso é de nossa amiga Magali - http://scraporigamiecia.blogspot.com.br/, acessando o blog  você conhece o trabalho exposto por ela e de outras amigas, que iniciaram a postagem às 8:00 da manhã.
Mas vamos a apresentação de nossa embalagem:
Pensamos numa sacola em forma de copo de pipoca, que mais parece um vaso, e fizemos um Patchscrap com vários recortes em furadores. Fizemos em cardstock branco, onde Mary separou as linhas com cola relevo preta. Para dar mais graciosidade à Magnólia, ela colou  um coração-fivela, com pedaço de renda cor-de-rosa.
Mais detalhes:




Gostaram? 
Mary, ainda, passou  cola, no final do processo de colagem dos recortes, deixando bem firme a peça. Assim, você presenteia, e depois a pessoa pode utilizar como enfeite com flores artificiais, por exemplo.
Agora, queremos sua opinião. Registre sua visita e se ainda, não for seguidora de nosso blog, passe a ser hoje, agora, assim, você participa do Sorteio deste Mimo no dia 25/06/12:



São 3 folhas Punch Pad e 1 folha paper borders da Martha Stewart, 1 metro de fita decorada, palavras em feltro da arte.1, borda artesanal natalina- Tec, peças e álbum carro,  em Chipboard, da Momento Divertido.

Mas a brincadeira Continua: vamos esperar a próxima postagem logo, logo, da amiga Chris Maia - http://www.atelierartchris.blogspot.com.br/
Que possam fazer uma visita em todos, acreditem vai ser muito divertido e muitas ideias ricas estarão aparecendo por aí hoje.
Um grande beijo e participem de nosso sorteio, não esqueçam!
Com carinho, Nidia & Mary.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Participação em Sorteio

Oi gente!
Esse mês está cheio de atividades em muitos sites. Eu não tenho parado, pois são muitos desafios, brincadeiras, que motivam o nosso trabalho.
Hoje, essa postagem, é para informar a vocês que haverá sorteio no blog da amiga Sueli -



Como o aniversário do blog está chegando, ela quer comemorar, sorteando um trabalho feito por ela. Faça uma visita ao blog e participe você também.
Beijo a todos!

sábado, 16 de junho de 2012

Quadro Bebê Menino

Oi gente!
Nossa apresentação hoje é de um quadro infantil que fizemos para uma grande amiga que deverá ser vovó até a segunda semana de julho.
Como já está muito perto, improvisei o que tinha em casa, e faço questão de mostrar a vocês um dos  presentes para o pequeno Eduardo.

Todo forrado em papel de scrapbook

Os enfeites são recortes de papel, renda, botões e fita.

  Aproveitei e usei meu talento de aprendiz,  pintando uns potinhos para uso na higiene do bebê:






Fiz com muito prazer, e acho que superei minha expectativa  na pintura em MDF.
Amanhã, voltaremos com mais um trabalho de bebê, que por coincidência também é MENINO.
Carinhoso abraço a todos!
Nidia.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto Ideia



Olá Pessoal!

Que dia é hoje? 15 de junho!
Estava tão romântica, esse mês, quem passou pelo facebook, pode ver as homenagens ao meu marido, meu eterno namorado.
Fiz vários projetos para o Dia dos namorados e esqueci de postar. 
Os dias estão passando muito rápido... 
Mas, como o título informa, a postagem de hoje é sobre um Vaso em madeira, feito pelo marido, que forrei com papel scrap há um tempo atrás, neste post aqui para um presente. Ele fez dois vasos que eu forrei igual, pensando que um só não daria todos as lembrancinhas. Acabou sobrando um vaso, e tive a ideia de aproveitar a peça para o Dia dos Namorados, fazendo uma homenagem para Mary e seu marido (meu filho)rsrsrs.
Vamos ao detalhe do projeto:






No trevo incluí as palavras: eu e você, e uns chatons nas pétalas. Fiz uma Tag grande, onde atrás da foto, tem um recadinho:"Muito amor e toda sorte, que a vida possa nos trazer". Dois pombinhos e na parte inferior da tag um coração, envolvido em fio de algodão.


Dentro do vaso, papel vegetal todo carimbado e riscado com lápis crayon: "I love you", e "Sweet Love", envolvido em algodão para dar volume, às 17 frases de amor envolvidas num anel de papel, formato diploma.



  
detalhe dos diplomas com frases de amor


Gostaram? Mary adorou!
Deixem comentários para registrar sua visita em nosso espaço. 
Ficaremos felizes e agradecidas.
Um beijo a todos e até breve!



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cartões - Tema Animais

Olá!
Hoje desde cedo, espero inspiração para iniciar um novo cartão, para participação no desafio do site, Creative Scrapper, em razão de mais um aniversário.
Como gosto de trabalhar à noite, aproveitei o dia para limpar as caixas de mensagens.
Agora, procurando material, achei dois cartões que fiz com o tema animais, pensando em enviá-los para uma Ong, projeto de Ação Comunitária do CraftBook.com.br, mas em razão de alguns pedidos aqui em casa,  enviei outros seis, mas fiquei com esses dois:

O cartão foi feito em cardstock marrom, mas utilizei a parte clara, para sobrepor um outro papel com textura, vergê 180 gramatura, riscado com lápis crayon azul, passei uma camada fina de gesso acrílico, dando acabamento com carimbeira marrom. A gaiola é em chipboard, pintada com tinta de carimbeira e optei por carimbo para incluir o pássaro.
Esse foi meu presente à natureza, especialmente aos pássaros, que sempre me deixam triste quando os vejo em gaiolas. 
parte interna, o papel riscado em azul com gesso, igual a capa

No pássaro usei um pouco de tinta alto relevo glitter.

O segundo cartão tem a foto de um dos filhotes de minha schnauzer Jade:

Trabalhado todo em papel de scrapbook, carimbo, e aplicação de ilhós. O verso ficou em branco para um texto a escolher.


Adorei essa homenagem aos animais. Em minha casa tenho muitos e através deles, meus filhos e, hoje, meu neto, desenvolvem sentimentos de carinho e respeito por esses amigos.
Um abraço carinhoso a todos que nos visitam.
Até breve!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Móbile

Olá Gente!
Dessa vez demorei mais um pouco pra voltar. Mas, o importante é estar aqui e não desistir, afinal as visitas diminuem, os comentários são poucos, muito em razão do Facebook, onde as informações chegam muito rápido, e muitos como eu,  não fica um dia sem acessá-lo.
Mas vendo as postagens, esqueci de mostrar um móbile que fiz,  e como adoro a cor  preta, achei que ficou muito bonito. 
Flor recortada de papel transparência


Papelão Paraná forrado com papel scrapbook

 fita de cetim e muito botão


Eis o móbile, que no verso tem espaço para fotos:



Adoro Móbiles, e acreditem, ficam lindos com as fotografias. Eu mesma fui na casa de minha mãe e não reconheci o móbile que a Mary fez e ela levou rapidinho, antes que vendêssemos.
A todos uma boa semana. 
Forte abraço!