Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Scrapbooking- Layout

Olá gente! tudo em paz? 
Gostaríamos de coração que estivessem todos em paz, nem sempre isso é possível, mas que a esperança esteja iluminando seus corações, na certeza de dias melhores.
Estou melancólica? não. Apenas com o coração cheio de carinho para compartilhar, nesse espaço que, tanto eu quanto a Mary,  amamos receber a visita de vocês.
Participamos do concurso promovido pelo site Creative Scrappers, "o Scrapbooking está na Moda", onde os trabalhos escolhidos e premiados, estarão em exposição na 10ª Brazil Scrapbooking Show, de 3 a 06 de setembro de 2012.
Nossos trabalhos não foram escolhidos, mas ficamos felizes em poder participar, junto com scrappers talentosíssimas.
Foram vendidos  dois kits nas categorias iniciantes e avançado. Eu e Mary escolhemos kits diferentes para nossa participação, na categoria avançada, e mostramos hoje o resultado de nosso trabalhos.

Kit Azul - Mary
Inspiração - LO


Tule , tinta  e gesso acrílicos

Journaling, e distress no papel decorado

moldura círculo em chipboard , botão e fita gorgurão

 KIT ROXO - Nidia

Chipboard e flores de Papel



Micro-layouts encaixado por baixo da moldura rasgada

Técnica paper rolling , distress.





Pronto! parece rápido, mas trabalhamos muito para ter esses resultados.
A todos que nos visitam um carinhoso abraço.
Nidia e Mary.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Scrapbook - Layout

Boa noite a todos!
Passei o dia todo pensando em fazer o texto para uma nova postagem. 
Foram tantos telefonemas, pessoas no portão, cachorros latindo....enfim, só agora relaxo e penso no que postar. Olhando as imagens escolhi essa página, que amei fazer, para participação em um concurso:



Feita em Cardstock branco, aplicado  retalhos de papéis em tiras,  papel vegetal, pintado e com aplicação de gesso acrílico, que depois de seco, teve carimbadas de palavras e flores. 



Papel rasgado, com aplicação de ilhós e fita de cetim cor preta.Coração e miolo de flores com strass. Os bolinhos são recortados de barras da Martha Stewart, colados com fita banana.


                                    Foto da Lateral



O "tapetinho" das fotos foram, também, tiras estreitas, como a de cor creme na foto. E atrás da foto outra tira, que deixa o  texto escondido. 
Gostaram? foi homenagem ao meu filho pelo seu noivado, que deverá ocupar uma moldura, para deixar em seu quarto uma bela recordação.
A próxima postagem será dos layouts que criamos para concorrer no site do CS no concurso da 10ª Brazil Scrapbooking Show, evento que será realizado de 3 a 6 de setembro de 2012, na cidade de São Paulo.
A todos nosso abraço carinhoso. 
Até breve! Nidia e Mary.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Papeluxo Scrapbooking

Olá Gente!
Papeluxo Scrapbooking mudou de nome, de endereço, e por descuido, o blog foi removido, antes que avisássemos todos vocês que acompanham nossos trabalhos.
Mil desculpas!
Estamos fazendo algumas mudanças que facilitem nossa atuação  profissional na arte que tanto amamos fazer: Scrpabook.
Papel com Luxo, inicia nossa nova fase, em que estaremos ministrando aulas e organizando festas.
Nosso blog apenas mudou de nome, repaginamos no blogger, mas mantivemos o mesmo arquivo. Porém, para facilitar a visualização dos trabalhos, estamos organizando os marcadores.
Mas tudo isso, não parou nossa produção. 
Uma amostra de nosso scrap-decor finalizadas ontem.





Uma caixa em MDF para cartas de baralho e um porta-livro. Ambos pintados na cor "sombra queimada", e trabalhados o layout com papéis, adesivos, fio encerado, botões, sianinha e tecido em canvas. 

 Técnica de distress e papel rasgado 

 Lixada a pintura 


Papel riscado para combinação com a pintura. Lixada também a moldura de chipboard.


Lixa para aspecto rústico




sábado, 11 de agosto de 2012

Páginas com uso de gesso

Olá queridos!
Que bom sobrou esse tempinho antes de dormir, para deixar mais uma amostra de nossos trabalhos,
feito sempre com muito carinho, emoção, porque não pode ser de outro jeito quem trabalha com scrapbook.
As fotos nos inspiram,  trazem recordações, e assim, vamos criando, e ficamos feliz quando finalizamos: missão mais que cumprida -  um dia repleto de boas energias.



Esse layout foi feito pela Mary, com  background em gesso, no cardstock preto, e tinta acrílica de cores variadas.


Nessa foto aparece melhor os tons claros de tintas, esborrifados na página.


Abaixo de um semi-círculo, aplicação de tule, que também recebeu jatos de tinta.


O título "Te Amo" ao longo do círculo em adesivo azul levemente decorado. Abertura no semi-círculo para composição da Tag.

Na semana em que a Mary trabalhou essa página, eu participei de um desafio no site Craftbook.com, cujo tema era Inverno, decidindo usar gesso na confecção de meu layout, para dar melhor combinação com o tema.



Usei máscara para o canto superior, para aplicar o gesso acrílico, e depois de seco, esponjei tinta acrílica cor preta. Usei recortes de papel de scrapbook nas folhagens pretas,  e journaling com caneta gel prata. No desafio o LO deveria ser feito em cores frias, com um único elemento em uma cor quente, que no caso, usei na Xícara.



 Título carimbado no tecido canvas, com carimbeira Stazon preta.



No tecido Canvas, apliquei gesso acrílico, para clarear o tecido, combinando mais com o tema e suas cores frias. A pintura da xícara fiz com lápis aquarela. Escolhi a foto que mais me lembra o inverno: meus dias em Minas Gerais, no meu antigo sítio. Era um frio intenso, e eu tomava muito Chá, por isso a xícara no LO.

Um zoom na aplicação do gesso e pintura, no cardstock cinza.

E então, gostaram?
Temos mais páginas, belas recordações, que fizemos durante esses meses, e estaremos postando todas pra vocês  poderem acompanhar nossos trabalhos.
Ficamos felizes com sua presença aqui no blog.
Ficaremos mais, ainda, se deixarem um recado para nós.
Voltem sempre, trabalhamos para compartilhar com vocês.
Beijos!
Nidia e Mary.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presente aos Pais


Olá Gente!


Foi uma semana difícil, com as encomendas e aulas.

Prometemos a vocês que postaríamos o cartão e a caixa-embalagem com fotos, feitas especialmente para o Dia dos Pais.Assim, a seguir,  as fotos com os detalhes dos trabalhos.

 Mary optou pelo modelo de cartão "twisted", e como foi projeto para aula com iniciantes em scrapbooking, preferiu valorizar a  emoção, a recordação, recorrendo a simplicidade, principalmente na tag e título, que  foram escritos manualmente. 



Também fizemos um projeto para a aula de hoje, aproveitando para homenagear meu marido - o "Paizão". Trata-se de uma caixa quadrada, toda decorada com mini layouts no interior. É bem parecida com a conhecida caixa explosão, mas não corta-se as pontas, sendo uma opção de embalagem, e layout, para quadro. 






A foto acima mostra a caixa aberta, com 9 quadrados de 10 x 10, com "tapetinhos" de 9,5 x 9,5 em cardstock branco.


Carimbo com tinta relevo transparente, e recortes de barra "cupcakes" da Martha Stewart.

Dois carimbos de flores. Um colorimos com lápis aquarela e o outro carimbamos com "stazon"  em fita branca larga.


Máscara, usando tinta spray True Colors, e recortes de papel da coleção de Vlady, Toke e Crie. Na parte inferior, fita decorada.



Nesse espaço, cabe tranquilamente um presente, como por exemplo, uma caneca do time de futebol preferido por seu pai. Mas,   presente maior ele receberá absorvendo a recordação de cada momento, de cada foto ou recado, feito só para ele, com muito amor.
Hoje é isso! 
Amanhã é dia de ver os desafios do mês, para incrementar nossos álbuns. Depois de prontos, estarão aqui pra vocês conhecerem.
Um carinhoso abraço a todos!
Nidia e Mary.