Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Scrapbooking em MDF

Olá!
Dessa vez voltei rapidinho, heim!!!
É que fiquei entusiasmada com o quadro que fiz para Mary, que logo, logo, estará fazendo aniversário.
Como ela decidiu fazer uma festa marrom e rosa, cores que ela ama, resolvi trabalhar uma peça de MDF, para ajudar na decoração.
Primeiramente, passei Aquabase, depois lixei e passei tinta acrílica, na lateral e verso da moldura. Forrei a frente com papel poá marrom e rosa, carimbadas com stazon preto e, no centro, peça em mdf da Bicho Grilo. Para proteger as fotos, como a moldura não possui vidro, cobri com folha de acetato, o que dificultou uma melhor qualidade das fotos.









E, então, o que acharam?
Vou dizer que eu gostei muito e Mary também. Uma decoração que aproveita na festa e passa a compor a decoração da casa.
Vou agora iniciar outro trabalho: uma página em Smash. Depois farei uma postagem sobre esse trabalho.
A todos, um grande abraço. 
Nidia.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Desafio Halloween

Olá gente!
O mês de Outubro, tem datas comemorativas, que nos dão inspiração suficiente para criarmos, e o  Halloween, é um dos tema nos projetos desse mês. 
Participando do Addicted to Cards, elaborei um cartão, que aproveitei para decorar uma sacola de  uma loja de roupas, colando o cartão, em cima do nome da loja. Como no outro lado também tinha nome, colei apenas um desenho.
A sacola servirá para enviar doces, com votos de um feliz Halloween, na festa da escola de meu neto.
Elaborei o cartão com o kit digital da Armazém Criativo, de Cris Oliveira, Harry Potter. Nem preciso dizer o quanto sou apaixonada pelos livros e filmes do bruxinho.




Espero poder agradar a vocês que nos visitam. Trabalhamos sempre com muito carinho, e mesmo que não esteja ao seu gosto, que possa ajudar como inspiração ou ideia para seu projeto.
Beijo a vocês!
Obrigada pela visita. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sorteio no Blog de Rosilene Artes

Olá! 
No mês de novembro a amiga Rosilene, estará comemorando 1(um) ano de blog, com um sorteio de um pacote que já tem dois itens e pode aumentar, dependendo do número de seguidores. Eu estou participando e convido vocês a participarem também.  Visitem o Blog e conheçam as regras.



Beijo a todos!

sábado, 20 de outubro de 2012

Layout: Tema "Criança"

Olá a todos!
Terminei agora uma página de scrapbook para participação do desafio #7, com Solange Barreto, no site Só Desafios, no tema Crianças, nesse mês em que as homenageamos no dia 12.
Como o que não falta em casa são fotos do neto, essa estava bem guardada para um momento como esse: homenagear meu pequeno príncipe na sua 1ª infância, com 1 aninho de idade.



 No papel decorado com arabesco que formam corações, fiz contornos com gesso acrílico, e tinta relevo brilhante. Fita de cetim e renda brancas, e tinta relevo contornando o título, com tinta spray chocolate, que infelizmente não aparece na foto, por ser o papel muito claro e a luz não ajudou.



Carimbadas com stazon em fita de cetim.

Espero que gostem!
Dessa vez não consegui fotos como de costume, hoje está um dia escuro e com flash clareia bastante a folha azul claro.
Mas a página ficou doce demais, do jeitinho que gosto, e já está guardadinha no álbum do netinho.
Grande beijo a todos!
Nidia.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aniversário - Layout

Queridos amigos!
Saudades do nosso cantinho!
É que ultimamente nossa vida pessoal tem exigido muito do nosso tempo, mas sempre que abre uma oportunidade, cá estou para compartilhar nosso trabalho, com todos que nos visitam.
Há alguns meses elaborei duas páginas para participar de um concurso, onde o trabalho escolhido será publicado na revista Scrapzine, ainda, este mês.

Postei uma das páginas em scrapbook-Layout e hoje, ainda sem resultado da escolha da página, compartilho com vocês o outro Layout inscrito, recordando o último aniversário de meu neto.



 A base é em cardstock bege, com papel liso preto, onde costurei papel vegetal amassado, e pintado com lápis crayon. Tinta acrílica amarela no número e letras que formam o título, e nas linhas feitas com auxílio de stencil.




As bolas de gás são recortes do papel vegetal da Toke e Crie, com rabiola em fita de cetim.

Escolhi 3 diferentes papéis para base da foto, em tons alegres e discretos, uma vez que o tema "Batmam" deixou a foto escura na parte inferior, com a roupa de meu neto e a toalha em preto.

Curti demais fazer esse layOut!
Não sei se vão gostar, mas adorei o resultado. Ficou certinho, do jeito que imaginei ao iniciá-lo.
"Meu bebê", estava radiante com a mesa cheia de bonecos, especialmente o grande em sua mão na foto. Pra ele, não foi um dia de brincadeira, mas um sonho realizado.  Não importa nem um pouco se essa página vencerá ou não o concurso, porque com certeza será uma grande e eterna recordação.
Abraço carinhoso a todos!
Nidia.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Crop em Santos

Olá a todos!
Estamos um pouco afastadas do Blog, pois priorizamos a preparação para o evento que organizamos, no dia 29/10/12, às 11 horas na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de SP, regional Santos. 
Embora estivéssemos esperando uma adesão maior ao Crop, ficamos felizes, pois tudo correu tranquilamente, graças à nossa dedicação, e apoio recebido pelo meu marido, que preparou todo o salão para recebermos nossas amigas, e ajuda de  Silmara Mota, nossa eterna "professora", que esteve conosco desde a orientação do projeto do LO.
Tivemos a alegria de contar com o patrocínio da Momento Divertido, nos fornecendo produtos para sortearmos durante o evento. O site Creative Scrappers também nos  incentivou participando  conosco através de Kits de papéis e outros mimos enviados também para sorteio.
Que bom! amigos preocupados com nosso sucesso, a quem agradecemos imensamente.
A participação no Crop foi um número pequeno, mas conseguimos um de  nossos objetivos: unir scrappers da região para novos encontros.
Algumas fotos do evento:


Fizemos camiseta "I love scrapbooking" especialmente para o evento e também sorteamos uma entre as participantes.


Porta retrato em MDF, pintado por nós, para compor mesa de festa clean. Arranjos de flores e plantas fornecido pela amiga Silmara.
As bolas de gás, serviram para o sorteio, tendo cada uma, o nome de uma participante.



 O lanche que não pode faltar!!!


O projeto escolhido foi um layout, em razão do tempo que seria pouco para  troca de conhecimentos, ideias, bate-papo e novas amizades. Escolhi o tema "Bingo" com uso de cartela que deveria ser usada na página e que serviria para o sorteio dos kits Momento Divertido/Creative Scrappers, com a formação da primeira e segunda quina. 
Também não poderia ser um layout cheio de técnicas, que exigisse muito material e experiência, pois contávamos com pessoas iniciantes na arte. 
Foi um trabalho simples, uma tarde agradável e objetivos conquistados.








Elo Lima, vencedora do 1º sorteio


Vencedora do 2º sorteio





A amiga Cláudia Ribeirão, outra sorteada

mais um brinde.


Almerinda, ganhou a camiseta igual a nossa





E o resultado dos trabalhos:
                                                         Cláudia Ribeirão



Silmara

Andréa

Larissa


 Cláudia Olivetti

Elô

 Nidia

Mary


Deixei de fotografar a página da amiga Almerinda, e peço desculpas a ela, só percebi a falha quando vi as fotos. Se ela enviar por e-mail, edito a postagem para incluir o LO.
Larissa, vencedora do bingo-2 quinas



Enfim, uma foto para recordação que com certeza, terá uma página com toda decoração que merece a ocasião.
Obrigada, queridas!!! de coração. 
A vocês que nos visitam deixem aqui seu comentário, eles nos incentivam a preservar essa página que criamos para vocês.
Grande abraço a todos!
Nidia e Mary.