Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Passo a passo- Cartão 15 anos

Amigos,
Sempre participando dos desafios e brincadeiras do Creative Scrappers fui sorteada em um dos trabalhos que fiz em junho, publicado aqui no blog -  cartão + doce, ficando com a responsabilidade de propor o desafio do mês de Agosto.
Inspirada em minha afilhada, que fez 15 anos, no dia 17 de agosto, elaborei um Cartão Personalizado, registrando momentos inesquecíveis para mim, juntando fotos, e somando muito amor e carinho a cada palavra que escrevia.
Utilizei a técnica de embossing, pela qual sempre fui apaixonada, para decorar a frente do cartão.
Mas a postagem de hoje tem PAP... vamos lá???
Material:
1 pedaço de papelão holler no tamanho  11,5 cm x 18 cm;
Papel decorado, na mesma medida do papelão.
1 pedaço de papel decorado ou liso, no tamanho 8,5cm x 16 cm (terá impressão de texto);
1 pedaço de papel decorado, no tamanho 10 x 30 cm;
papel com textura;
toalha rendada de papel;
chipboard - para decoração da frente do cartão;
Gesso acrílico, tinta acrílica, e Pó para Emboss.
fita, pérolas, bailarinas, adesivos e fotos no tamanho 6 x 9 cm(eu usei 5 fotos)

1º Passo: 
Aproveitei o papelão de um mini-álbum da "Momento Divertido", pois queria deixar as bordas arredondadas e não tenho ferramenta para isso.

 Mas vcs podem recortar no tamanho de 11,5 x 18 e tb decidir se querem fazer o bico ou não.

2º Passo: 
Passar cola, forrar com o papel decorado, carimbeira  nas bordas e com uma ferramenta faça 3 furos para passarmos a fita. Unindo as pontas da fita: tag preso por bailarina.


3º Passo: 

 Cortamos um pedaço da tolha de papel, passamos fita adesiva fazendo uma  borda decorativa  no verso do cartão. Cuidado: colem só na ponta, para não correrem o risco depois de colarem o bolsinho e ficar sem abertura para o journaling e fotos(vejam foto).

4º Passo :

Vamos agora imprimir palavras ou texto à sua escolha,  no papel  8,5 x 16 cm. Devemos centralizar a impressão, pois nesse papel faremos uma espécie de "bolsinho", ou seja, vincaremos bordas de 1,5 cm em 3 lados. 
 O bolsinho é colado  por cima da toalha rendada de papel, que abrigará o papel sanfona que faremos agora no passo seguinte.


5º Passo:
 Agora, o papel cortado no tamanho 10 x 30 cm, será dividido em 5, tendo 6 cm cada parte. Para isso, vincamos e dobramos, fazendo uma sanfona, que fechará e se posicionará no bolsinho. Essa parte será disposto textos, adesivos, carimbos, fotos... tudo que seja deixe uma bela combinação com seu propósito de registrar momentos incríveis e inesquecíveis!  Cuidado com volume para não rasgar o bolsinho: eu não utilizei  fita banana, nem adesivos com relevo.

Evitando volume,  há a possibilidade de utilizarmos os dois lados do papel em sanfona.

 6º Passo:
Hora de decorarmos a frente de nosso cartão. Já separado estão 2 chipboards da Momento Divertido(sempre tenho em casa, adoro!). Escolhi uma mandala vazada- musical e um vestido, que achei bem apropriado para 15 anos. Optei por papel texturizado, da Tex Papel, para o vestido.


Trabalhei a mandala com gesso acrílico, pintei em cor rosa, apliquei Pó de Emboss transparente e usei o aquecedor. Amei o resultado!


Pronto! é só colar a mandala. Para o vestido: fita banana. Adesivo discreto para não tirar a elegância: Happy Birthday! 





 Aí está um cartão personalizado, cheio de lembranças, e cheio de charme. Espero que possa inspirar vocês a levar esse carinho a alguém que amem.
Obrigada!