Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Embalagem - Passo a Passo

Olá, gente!
Adoramos participar do curso on line no blog privado do Ateliê da  Tininha. São muitos pontos positivos, a começar pela amizade que fazemos  pelo Brasil todo.
Hoje, resolvemos passar à vocês um PAP de uma caixinha formato caixa de leite, postada para a Páscoa, e solicitada por uma seguidora de nosso blog.

Material:
-PAPEL scrapbooking 30,5 x 30,5 conforme o gosto(liso ou decorado).
-adesivo
-fio de algodão
-cola (não precisa ser acid free, porque não usará foto)
-tesoura,estilete.

1- Medir 28 cm de comprimento. Depois, meça 6 cm de altura e dos 30,5 da folha, vincar os 28 cm nessa altura. Pode cortar o papel que sobrar no espaço de 6 cm. 
2- Os 28 cm de comprimento, serão divididos em 4 pedaços de 7cm cada um. 

 3- Acima do vinco medimos, agora, 10 cm de altura e tornamos a vincar pela segunda vez, todo o comprimento(28 cm). Aproveitamos para vincarmos de 7 cm em 7 cm, 4 vezes até o final do comprimento, que formarão a caixa.


4 - Acima dos 6 cm, medidos inicialmente, dispensamos o papel que sobrou(foto 2). Mas na parte superior, onde medimos 10 cm para cima, após o comprimento de 28 cm, vincamos e medimos 2,5 cm, depois cortamos o restante do papel. Fazemos um corte nas pontas da aba, conforme a foto.

5- Sobe mais 6 cm de altura e corta com estilete. Medimos 7cm e vincamos, formando novamente 4 partes, cortando e dispensando o restante de papel. Essas 4 partes (6 x 7 cm) devem ser trabalhadas no formato triângular conforme foto.
Para facilitar, marque a metade de 7 cm, dessa marca 1,5 cm para cada lado, formando 3 cm, na parte superior.

6 - Comece a cortar as sobras de maneira que a caixa fique no formato da foto abaixo. A parte triangular será o fundo da caixa.

7- Ainda falta vincar a 1ª e 3ª parte das 4 partes (6x7) que cortamos no passo 2.
Essas partes deverão ter 2 furos, para passar fio de algodão, encerado, ou fita de cetim, como preferir.
8 - Inicie as dobras para formar a caixa.
9 - A caixa deve ser colada primeiro nesta aba lateral. Depois feche o fundo e muito cuidado na hora de colar,  pois se não segurar direito a caixa pode ficar torta.

10 - Forre o fundo para dar um acabamento, com papel utilizado no exterior da caixa.


Olhe a caixa prontinha! Decorada  acima e abaixo do laço, dos dois lados. Só  fotografei a frente, mas decorei também os outros lados com adesivo e papel, sempre no preto e branco.

Essa caixinha eu fiz para dar de presente. Espero que PAP tenha sido esclarecedor, mas qualquer dúvida, contatem-nos.
Beijos!

Um comentário:

  1. Ah eu tb quero o PAP da caixinha que eu amei.
    Esta numa das suas primeiras postagem, e ela tb aparece ao lado dessa daqui na postagem da pascoa.

    ResponderExcluir