Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MOMENTO CRIATIVO #02

Recilagem - material escolhido:
 O  Momento criativo, das terças-feiras, no Blog do Ateliê da Tininha teve essa semana,  como proposta de criação, um tutorial elaborado com embalagem de filtro de papel para café.
Fui à procura de uma embalagem desta pra fazer um trabalho com base nesse tutorial, mas não tinha em casa. Passando pela cozinha, dei de cara com uma caixa de bombons vazia, e resolvi fazer algo inspirado no tutorial da Tininha.
Fiquei sentada, olhando, dobrando, rasgando, até que tomou uma forma e decidi começar a trabalhar e fui fotografando pra não esquecer depois, como iniciei.
Assim, começou meu trabalho:
Fui acertando com estilete as bordas do papelão, porque tinha rasgado com a mão, algumas partes.
 Essa é uma das três partes da foto do material, já forrada com papel canson, para ficar na parte interna, e papel de scrapbooking vermelho poá, mais para o marrom, na verdade.

 Dessa vez usei cola, espalhando bem para não descolar nada na hora  dobrar.

 A dobradeira ajudou bastante para segurar a colagem da larga aba, que já existia na embalagem.
 Essa parte da caixa, seria um Tag largo para colocação de um calendário. Diminui o tamanho, na largura e comprimento e encapei com papel canson branco, dos dois lados.
 Essa terceira parte da embalagem aproveitada, serviu para colocação de post it. Cortei as abas, porque achei que com o mesmo papel não daria um bom visual, então usei um "tapetinho" de bolas cor-de-rosa.
 Tag já decorado com o calendário
 Verso da Tag carimbada para anotações importantes, como aniversários, p.ex..
 Colei a ponta que transpassa bem pouco a outra, para colar o post it já pronto.
 E com uma faixa de 2 cm do papel rosa colei a emenda e depois o bloco de anotações, que pode ser trocado quando acabar.

No verso, colado imã.

Gostei muito de fazer esse trabalho, pois começei sem saber o que fazer; que uso dar àquela caixa vazia. Foi tomando forma e aproveitei o que tinha em casa, como é o caso do post it.
Sei que não segui o material do tutorial, mas não nego que fiquei bem  feliz, por ter um trabalho pronto em poucas horas, sem projeto, apenas inspiração.
Tentem algo assim, vão sentir o processo de criação bem diferente; e vão gostar: podem crer!  
Missão cumprida!?
 e continuem  participando do sorteio. Vou viajar no dia 10 e volto dia 20, por isso não estranhem se não der uma espiadinha nos blogs, Ok? E bom feriado para nós santistas:  8 de setembro - dia de nossa Padroeira - Nossa Senhora do Monte Serrat.
Um beijão a todas.

7 comentários:

  1. Ficou linda sua caixa....
    Boa viagem querida curta bastante!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!!
    É tão bom reciclar...

    Nídia, atendendo ao seu pedido, fiz um PAP explicando como fazer os ilhoses falsos, e também quando é legal usá-los.
    Espero sua visitinha e seu aval, ok?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog de vcs...
    Vou indicar para uma amiga que trabalha com reciclável e ajuda pessoas carentes...
    Já estou seguindo vcs...se quiserem conhecer meus trabalhos em scrap decor acessem meu blog e se gostarem também fiquem por lá:
    http://welize.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oláa
    super participação e ainda com alterações criativas :)

    adorei.

    sobre o papel amarelo, é papel vivaldi da canso, mas nao sei te dizer o "nome" dar cor. eles são livres de acido e eu compro em papelarias.

    sobre os minis, quando eu compro os prontos, é porque sao em formatos diferentes,os quadrados de chipboard eu corto em casa mesmo.

    e se combinar todo o album é tendencia ou nao, acho que nao é uma questao de tendencia, mas sim de gosto ;)
    bjuu

    ResponderExcluir
  5. Super, ultra criativo.
    A reciclagem foi otima.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela idéia e iniciativa! Excelente!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog
    Deus te ama
    Deus nos ajuda a sair das dívidas, devemos nos arrepender e pedir perdão por termos chegado nessa situação, agradecer a Deus por tudo, mesmo estando em situação difícil, confiar Nele e convida-lo para ser nosso sócio, e deixar Deus agir. Declare a palavra de Deus com fé. Ele sabe o que devemos fazer para sair das dívidas. Deus nos ama, e quer o nosso bem, Ele é um pai misericordioso.
    “O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” Deuteronômio 31:8.
    O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13
    “Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele. Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça. O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos.” Provérbios 16:7-9.
    Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:8
    Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2
    Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. Salmos 127:1-2
    Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27
    Deus te ama.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir