Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reciclar e Decorar

Ultimamente temos observado cada objeto que parece dispensável e pronto para o lixo, procurando uma nova utilidade para ele. Mary, como pedagoga, já trabalhou com vários projetos de reciclagem, mas eu, nem tinha o hábito de pensar em reaproveitar nada. E vamos juntas, ensinando e aprendendo, e agora estou observando muitos coisas, antes de desprezá-las.
Há uns dois meses, guardei um canudo de papelão - papel toalha, e pensei no que poderia transformá-lo: 


Minha mãe, que experimenta sempre um novo tipo de artesanato, fez essa flor de tecido, que eu pedi a ela, e lógico, mamãe me deu pra enfeitar meu vaso. Prendi nela um Tag, formato de flor,com papel decorado dos dois lados, e uma fita estreita para um pequeno laço ou nó.



Revesti com papel decorado para scrap, colei numa base de papelão Paraná, e passei a mesma fita que usei na flor. Usei na decoração, um pássaro em MDF, colorido com carimbo e caneta gel, e finalizei o vaso com uma barra para decoração. Por dentro forrei o papelão com papel branco.
Acredito que dê, ainda, para outras variações na decoração, tamanho da base, ou outro detalhe, mas o importante é que na exposição ele enfeitou a mesa "gourmet", e pode ser  aproveitada para centro de mesa em qualquer evento, dependendo da decoração.


Amanhã, pretendo iniciar algumas apresentações a vocês, de  nossos trabalhos de scrap-decor.
Aguardem! umas peças decoradas são produção própria da família.


Um beijão a todos e façam seus comentários, esperamos estar ajudando no processo de reciclagem, tão importante para nosso meio ambiente.

2 comentários:

  1. Muito legal, reciclar e reaproveitar é tudo de bom!! Parabéns meninas!BJOS

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Acho super bacana reciclar!
    Sobre o painel, Nidia, fizemos com tela, fica mais barato, leve e fácil de fazer que de MDF. Também mais resistente que de papelão.
    Faça e depois mostre para a gente!
    E sobre os PAPs, estou devendo um montão. Coloco mais aqueles na lista,ok?
    Nas férias eu pego-os para fazer.
    Obrigada pelas visitinhas e comentários. É bom quando uma pessoa nos dá um retorno!
    Beijão!

    ResponderExcluir