Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Projeto Sorelinha

 Olá gente!
 2012 chegou, e para a minha alegria, estou aqui novamente, neste cantinho amigo, compartilhando com vocês nossa caminhada pelo mundo maravilhoso do scrapbooking.
Iniciei meu trabalho, visitando alguns blogs, procurando me atualizar e saber as novidades para o novo ano. O primeiro, da querida Carol - Sorelinha - arte em papel,  já me encantou com um projeto que não consegui resistir, pois como ela também tenho  paixão por livros e scrapbooking.
Escolhi um livro da escritora Cora Coralina, pelo simples fato de estar frequentemente lendo textos e frases que me inspiram à reflexão. 
O Livro:


Um pequeno resumo da biografia da autora: 
Considerada uma das principais escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965, quando já tinha quase 76 anos de idade. Escrevia com simplicidade e seu desconhecimento acerca das regras da gramática contribuiu para que sua produção artística priorizasse a mensagem ao invés da forma.

Meu projeto: mini-álbum
Papel artesanal, fibra de bananeira


Barbante tingido, para decoração. O papel artesanal enrolado, serviu de argola.














Adorei participar desse projeto, porque você escolhe o autor que se identifica, e passa para o scrap a decoração, o journaling, falando de você mesma. Como Cora Coralina, me alimentei até aqui de umas estórias, lembranças inesquecíveis deixadas por objetos ou fotos. Percebi, como a autora, a projeção do tempo sobre mim, e também me recriei depois dos 50 anos, usando a experiência e a memória para vivenciar novas tentativas, arriscar, viver minha própria estória - MINHA VIDA.
As páginas vão aumentar, com certeza, mas por enquanto é só.
Parabéns  a idealizadora do projeto, Agradeço a oportunidade de participar dessa experiência, que agrega arte e cultura. 
Espero que gostem,  e quem sabe resolvem participar também dessa empreitada tão rica!
Um carinhoso abraço a todos.

4 comentários:

  1. Ai mas Cora é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa! Adorei a capa rústica, tem tudo a ver com projetos assim... e tu escreveu a mão livre tb, acho bem mais original quando é feito na mão mesmo! Muito obrigada por participar! Fico feliz que tenha gostado do projeto e que tenha se achado nisso tb.

    Super abraço,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. oiii.

    como vc me encontou? fiquei curiosa

    abraçõs

    já estou te seguindo por aqui

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela visita e pelo comentário em meu blog. Parabéns pelos trabalhos, são lindos! Adorei este mini album. Também já estou te seguindo! Não gosto muito de seguir PAPs não, gosto apenas de pegar algumas ideias de PAP e ir improvisando do meu jeito.

    Bjus

    www.mundo-de-jozi.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Passei para agradecer a visita no blog. Ah! Estou te seguindo agora viu?!
    Beijo grande,

    ResponderExcluir