Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bloco de Anotação

Oi gente!
Passei o dia fazendo  bloquinhos para anotações. 
Mary envolvida com as caixas de MDF e tantas tintas e papéis,  preferi ficar com esta tarefa.
Além de encomenda, ainda tive que fazer o bloquinho da minha aula da oficina virtual, que estou participando,com Martinha e Vika , inclusive as fotos são do meu trabalho para a oficina com  kit digital.
Assim que iniciei, resolvi começar a fotografar alguns passos desse trabalho. 
NÃO É UM PASSO A PASSO, apenas, uma reflexão sobre o trabalho do artesão, que muitos não valorizam, por não terem ideia do processo todo.
Enquanto desenvolvia o trabalho, pensava na sua importância em minha vida: O  QUE ELE ME EXIGE? 
Vontade, Criatividade, Paciência, Tranquilidade, dedicação e disciplina.
QUAL A MINHA RECOMPENSA? trabalho. Que me traz muito prazer, e às vezes um pequeno retorno financeiro.


Cortados os cantos para encadernação 


espalhando cola

A importância da dobradeira para não deixar bolhas


Ainda preferimos usar o  vazador e martelinho e escolhemos bater no chão que diminui o barulho 


fita dupla face no post-it


o cuidado com o centro na hora de colar

vejam que estava menor deste lado, tive que centralizar.


Aqui outro detalhe  a observar - a ponta do elástico presa ao ilhós

Fazer um acabamento ou deixar passar a folha interna depois de fixado o ilhós

Recortando elementos do Kit digital  CS Mamys do Armazém Criativo

acabamento com carimbo nos elementos da capa.

E aqui está o bloquinho prontinho!


Trabalhoso, sem dúvida. Antes de todos esses passos, ainda temos a difícil escolha de papel, cor, tema, título, etc...
Muitos devem estar estranhando, pois não temos nenhuma ferramenta mais sofisticada e atual. 
Não somos principiantes. Temos sonhos de consumo, mas,  ainda, pensamos na necessidade maior, antes de adquirir qualquer ferramenta.  Por enquanto o que nos faz consumidoras compulsivas são papéis: nossa paixão.
Enfim, o segredo para um bom trabalho: gostar do que faz com muita dedicação.
Deixo a todos um abraço carinhoso. 


3 comentários:

  1. Muito legal esse momento reflexivo, realmente e isso que nos move, parabéns, bjs, Telma

    ResponderExcluir
  2. Seu bloquinho ficou ótimo, eu tbm tenho esta ferramenta, a pouco comprei a crop.
    Sabe, eu fui colocar o elástico e coloquei errado, não acreditei no que fiz kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Com que medida eu tenho que cortar o papel holler? E a distancia no meio é mais ou menos 1cm ou depende...
    Agradeceria muito se você me respondesse, pois gostaria de fazer para lembrancinhas do bebe de uma amiga.
    Desde já agradeço.
    e-mail: nessynha_mds@hotmail.com

    ResponderExcluir