Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Livro festa





Olá gente!
O trabalho apresentado hoje,  normalmente  chamam de "livro de assinaturas", mas não creio que esse seja o nome que ele mereça, pois nós sempre incluímos folhas para fotos, envelopes para guarda de recados, bilhetes ou  etiquetas e relações de presentes,  por isso, resolvi postar como "livro Festa", e gostei, é um nome bem mais alegre.
A festa teve o tema "Alice no país das maravilhas", e a aniversariante era adulta. Fizeram uma bela festa a fantasia(não fomos à festa, apenas nos contaram... rsrsrs).
Estudamos a história, uma vez que não lembrávamos muito bem, e não assistimos ao filme.
Iniciamos, então, a criação do livro, de sua embalagem e de sua  decoração, onde incluiríamos o tema na capa, junto com o nome da aniversariante. 
Capa

Papelão Holler, forrado com papel vermelho, coberto por transparência, onde imprimimos o desenho dos soldados da Rainha de Copas.

Moldura de chipboard, forrada com tecido. 
Na embalagem Mary acrescentou fita e laço na lateral, dando um charme à caixa, mas infelizmente tiramos  foto antes disso. 
Fotografamos, algumas páginas internas, deixando a primeira para a foto, que não nos trouxeram. 

Carimbos que lembram a história



Pensando nas pessoas indecisas, que ficam  sem saber o lugar apropriado para escrever no livro, usamos carimbos e tags , facilitando o registro da presença de todos, ou pelo menos da grande parte dos convidados. 



Folhas com cores diferentes, ou com personagens da história, foram incluídas para fotos.




Gostaria de ter fotografado mais. Mas o ambiente, tinha pouca luz, o que dificultou, mas também vcs, não podem ficar horas vendo página por página, não é mesmo?
Adoramos a encomenda, aprendemos muito com esse tema, principalmente por não ser festa infantil. Deixamos a personagem principal da história fora da capa do livro, uma vez que a fantasia da aniversariante era a da Rainha de Copas. Mas acreditem,  páginas internas, exibiram o desenho de Alice.
Esta semana tem mais um livro, esse infantil, que Mary fez para o afilhado. Por isso, voltamos logo, logo, pra mostrar a vocês.
Um abraço carinhoso a todos que nos visitam, e um bom "Julho" para todos!
Nidia & Mary


2 comentários: