Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chá de bebê Menina

Olá gente!
Um trabalho finalizado, e postado  aqui no blog,  já basta para encher-me de alegria. Agora imaginem o preparativo para o Chá de Bebê de minha netinha que está chegando?!
Mary que abraçou a vida de casada, agora "gravidíssima", não parou de trabalhar, não! apenas não administra mais o blog: não dá tempo, além do mais eu "aposentadíssima", tenho que ter um compromisso, não é?


Mas estou aqui para mostrar com muito orgulho o chá de bebê feito aqui em casa para Luana. Toda decoração feita pela família, cada um ajudando com seu talento.
O tema escolhido pela futura mamãe foi "Corujinhas" e mão à obra:

Primeiramente os convites: 

Contamos com a ajuda da amiga Andréa Caló da Fonseca - do time Creative Scrappers, que através de uma foto da web neste site, converteu o desenho para o arquivo da silhouette, que permitiu um belo resultado:
Papel Diplomata -180 gramatura


 A mesa:

Casa de passarinho feita pelo vovô Carlos, que utilizou papelão Holler, reciclagem do rolo de papel toalha, coberto com musgo verde, e base quadrada em madeira. Pintura com tinta acrílica branca e lilás. Os passarinhos são feitos por nós em papel scrapbooking poá lilás, preso com fita banana.


Enfeite em madeira, feito também pelo vovô Carlos, com pintura em tinta acrílica.


Stand festa, modelo do arquivo silhouette, feito em madeira pelo vovô, porque não aprovamos o seu resultado em papel. Forramos com papel decorado poá lilás e fita voal. Para os docinhos fizemos totens utilizando imagem também da Web, que modificamos no photoshop.


Feita pela Mary, corujas em tecido, coladas com contorno em crochê, feito pela funcionária e amiga Sueli.


Uma caixa de chá em MDF, usada como floreira.




Gaiolinhas, toalhas, flores, regadores, foram  peças cedidas pela amiga Silmara Mota, que abrilhantaram a decoração.


Para os vasos em alumínio coloridos lilás, verde e branco, foi feito uma imitação de casinhas, em papelão holler, pintado com tinta acrílica e totem das corujinhas no centro.

Usamos galhos secos que colhemos nas ruas do bairro, rsrs, e pintamos.

O Bolo:  Mary na expectativa de ver o bolo finalizado, auxiliando a cunhada , Sabrina Lodis.






Sabrina escolheu seguir os totens com  três corujinhas: papai, mamãe e filhinha. Que sejam uma família feliz: Tarciso, Mariana e Luana.
Bolo pronto, meninas com novo visual, mesa pronta: hora de festa!



Lembrancinhas: 
Molde arquivo silhouette, usado para corte papel canson 180 gramatura com brilho, para a caixa. No desenho da coruja, papel diplomata 180 gramatura.

Tudo pronto, hora de arrumar a mesa, iniciar o chá. Bloquinhos, preparados para auxiliar os convidados no entretenimento.

Um dia inesquecível! festa que na opinião de muitos é desnecessária, mas imprescindível para  quem ama seus parentes e amigos, e amam compartilhar seus momentos de felicidade. Obrigada a todos! sempre guardaremos o carinho de cada uma através de seus escritos no livro de assinaturas.
Livro? onde está o livro? esqueci de fotografá-lo!

Problema resolvido! ainda bem que Mary deixou o livro aqui em casa... 

Um carinhoso abraço a todos que por aqui passarem. 
Mary e Nidia

6 comentários:

  1. Amora...

    linda festa!!!

    Que a Luana venha com muita saúde!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Nidia, eu estou muito triste que esqueci!!!Mas, minha cabeça anda no mundo da lua, tô cada dia pior...queria muito estar ai neste dia especial, mas de verdade eu quase nunca sei que dia estamos kkkk é de se chorar e não para rir, mas fiz uma meta, todas as manhãs vou olhar no calendário para saber que dia estamos. Tudo ficou perfeito e que capricho, amei o bolo, amei as corujas e desejo a Mari e seu marido, toda a felicidade com a chegada da pequena Luana. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que capricho! Arrasou.. tudo ficou perfeito. Parabéns a voc^e ao vovô!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada de coração pelos comentários, que são para nós um grande incentivo, para continuarmos criando, e produzindo cada vez mais, para dar alegria aos familiares e amigos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que linda festa!!!
    Toda trabalhada nos detalhes e carinho que deu para sentir daqui.
    O tema ficou perfeito e as cores também.
    Amei o bolo, lindo de viver.
    Parabéns para toda a família.
    Bjoss e uma semana abençoada para vocês :)

    ResponderExcluir