Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MEU DIÁRIO

Olá gente!
Fiquei uns dias afastadas desse nosso cantinho, e fico preocupada, pois não quero que passem pra nos visitar e não tenha uma postagem nova. Afinal, acredito que cada dia é um novo começo: um encontro com o desconhecido. Pode até parecer rotina, mas cada dia, um novo movimento, uma nova chance de vida, um outro dia de trabalho. Por isso, estou aqui, deixei os curso de lado, para apresentar a vocês "O MEU DIÁRIO". 

Aqui não há fanatismo, não! Apenas, Fé. E como diário tem que ser bem pessoal, fiz o meu do jeito que sinto a minha vida: buscando em Deus, a alegria, a felicidade, a saúde, o consolo, o amor.
Sua confecção foi sem programar nada. Em uma papelaria, vi este adesivo de Jesus, e não consegui sair de lá sem ele. Ficou meses guardado. Tínhamos trabalhos, casamento da Mary, lembram?(ainda estou devendo a postagem desse grande dia), por isso fui adiando. Antes do Natal de 2011, achei no armário o adesivo e, então, sabia que era o momento de trabalhar com ele. Começava o mais difícil: a escolha do papel. Mas pra minha surpresa, logo parei neste, que é todo trabalhado em gliter, e "por obra do destino", palavras tão conhecidas, encadernei e não percebi a montagem do pássaro. Não é recorte, é o próprio papel, eu apenas coloquei o olhinho.
Mary quando viu, me chamou a atenção da montagem: um símbolo da natureza, junto a Jesus.
O título foi inspirado em um livro: "Eu te busco" de Irene  Pacheco Machado.
Não usei nada sofisticado. Queria coisa bem simples, pensei na menina que fui, que adorava escrever, mas nunca fez um diário, só folhas soltas, perdidas no tempo, atiradas no lixo.
Agora quero mais. Usei argolas articuladas grandes, para aumentar as páginas, quando for necessário. 






Nas páginas internas, usei simples adesivos, que vende em qualquer papelaria, aproveitei, bordas, flores que faço nos furadores,  carimbo, e lápis crayon, tudo bem escola, coisas de criança,  mas para aconchegar palavras de uma mulher já senhora.


Na contra-capa, a frase que faz parte de minha vida, de minha luta, minha fé, meu sucesso profissional e pessoal: " TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Usei furador de anjinho, escrevi com caneta prata, e enfeitei o papel gliter com furador cantoneira.





Já tem algumas folhas escritas, fica junto de mim no cantinho de scrap, como diz meu netinho: lá no teu critório, vovó!
É isso!amanhã pretendo voltar, estou doentinha, mas vou me esforçar, prometo.
Sintam-se em casa!  me escrevam, passem e-mail... já perceberam? gosto de conversar, amo gente!
Um grande e carinhoso abraço a cada amigo, a cada visitante. 
Nidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário