Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SCRAP EM BRANCO E PRETO

Olá a todos!
Mudou o mês, tão rápido, e um  novo desafio, no site http://craftbook.com.br/ . Esse mês é o desafio de trabalharmos com as cores preto e branco, podendo usar um cinza/prata.
Resolvemos participar apenas de uma atividade:caixa em MDF. Comecei então a parte que menos me agrada - a pintura . Sabia que tinha um papel há tempos, guardado para uma ocasião certa, que eu tinha até pena de usá-lo. Mas, com certeza ele era o mais cotado, para forrar a caixinha. No dia seguinte, para minha felicidade, Mary chegou em casa, inspiradíssima, eu diria, e quando viu o papel já teve a ideia de usar carimbo, e eu na mesma hora, tive a certeza de que ficaria linda. Mary, não só terminou a caixa,  como fez um mini-álbum, para formar um kit. Achei bárbaro. Como me faz falta esta menina!
Mary adora pintar, forrar, enfeitar tudo que é peça de MDF, e,  ainda, é ligeira! Hum..... será que alguém ainda usa essa palavra?
Bom, é hora de ver a caixinha e o mini prontos, e depois só postar no site do desafio para não perder o prazo.

Papel da American Craft na tampa, carimbo, chaton branco,  papel preto para a caixa, com bordas decoradas com  furador, e spray verniz glitter prateado em toda a caixa, inclusive tampa e suas abas.


Aqui aparece bem o efeito do prateado


Nessa foto aparece o min-álbum que comentei no início, que vai na caixa decorado com  o mesmo papel.

Capa do mini-álbum - tamanho 8 x8 cm

folhas internas preto color plus e vergê branco 180 gramatura.



Essa última foto, a tampa da caixa, tirei bem pertinho pra me despedir de vocês hoje, com a frase que eu e Mary adoramos:  VOCÊ É ESPECIAL.
Grande beijo a todos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cartões Artesanais

Olá gente!
Passei os dias de carnaval aqui em casa, trabalhando com cartões artesanais, aceitando o convite deAna Lins .
O trabalho fluiu tão tranquilo, que perdi a conta de quantos eu fiz. Uns aproveitei pra deixar em casa para algum amigo que apareça de última hora,  na data de  Páscoa, ou algum aniversário. Vou postar, hoje, os que enviei para o Lar Abdon Batista, em Joinville/SC, esperando que ajude muito na arrecadação da instituição beneficente.




Este foi feito pela Mary, para uma de nossas exposições




Agora os cartões para a Páscoa:
Dentro usei fita vendida em armarinhos

Papelão oval, pintado com lápis crayon  e palavras recortadas de papel para scrap

esse é um cartão pequeno mais ou menos 10 x12

ovo em cardstock, decorado com fita de cetim e pedras

Menino em MDF
Ainda enviei dois cartões que já tinha guardado, em forma de ovo de páscoa, em papelão forrado com papel de scrap e decorado com  laços de fio encerado.





Esse cartões fizemos pensando em usá-los como Tag's, que seriam pendurados nos presentes e o verso poderia ter fixado uma foto, que colocado sobre um suporte plástico, ficaria um porta retrato.
A sugestão fica aqui para quem tiver interesse em fazer até para enfeitar a mesa. Pense em tirar uma fotografia da criança, mordendo o ovo de páscoa, ou abrindo, o que achar melhor. Depois, revele, cole no verso da Tag "Ovo", e posto num suporte, você tem a lembrança da Páscoa, em um porta-retrato todos os dias.
Sei que vão gostar da ideia.Fica muito bonito. Espero que gostem também dos outros cartões e torçam conosco para agradarem os clientes do Bazar Beneficente.

Boa noite a todos, uma boa quinta-feira e amanhã estarei com uma nova postagem, provavelmente scrap decor.
Beijos.



sábado, 18 de fevereiro de 2012

PORTA-CARTÃO DUPLO

Olá amigos, 
Trago para vocês mais um trabalho nosso em madeira, forrado com papel de scrap, por dentro e por fora. Foi mais uma peça confeccionada aqui em casa, por meu marido, pois queríamos um porta cartão duplo e não achamos em nenhuma loja. Para a escolha dos papéis e decoração, pensamos nos homens, sempre com menos opções de presentes.
Apreciem nosso trabalho:
o selo não é carimbo; é do próprio papel.


O papel envolvido no fio encerado e enfeite metálico, vermelho, está sobre um cardstock branco. Utilizamos na forração, três papéis decorados.



A base da peça ficou com madeira decorada, e nós aproveitamos para carimbar a barra branca com a ponta do carimbo para texto, logo acima, carimbado no Cardstock branco que forrou a peça. 

Aproveitamos também o fio encerado para envolver a peça junto à base,  e terminar com um botão.

Esperamos que tenham gostado.Esse trabalho foi muito especial, criado por nós desde o primeiro pedaço de madeira até a decoração final. Ficou muito bom! seu acabamento ficou perfeito o que nos deixou bastante orgulhosas. Foi vendido para presentear um homem no NATAL. Até nisso acertamos! 



Um abraço a todos vocês, e obrigada pela visita.











terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cartão Híbrido

Olá a todos!
Imaginem que estou entrando no mundo digital, através de uma oficina virtual, com Martinha e Vika,  e esse foi o meu primeiro trabalho com cartão híbrido, técnica que mistura o scrap digital e o scrap manual.
Pensando no dia de hoje, internacionalmente romântico, o The Valentine's Day, fiz um cartão em comemoração aos casais apaixonados. Mesmo, no Brasil,  sendo comemorado "O Dia dos Namorados" em junho, deixo minha homenagem ao AMOR, lembrado hoje no mundo todo.
 O papel base liso é de scrap,cor marrom , e os papéis decorados são do kit digital "Corujita", do Armazém Criativo (Cris Oliveira). O elemento de enfeite também faz parte do kit,  e só acrescentei adesivo straus.


Dentro utilizei fita gorgurão em vertical, barras superiores com papel do kit.
Como não dispenso um texto:trecho de uma música de Roberto Carlos, impressa no papel vegetal, com acabamento em carimbo marrom (Roberto que me desculpe, ele detesta marrom), sem corte certo, não usei a técnica de rasgar, preferi picotar, algo que lembrasse um distress.
Percebam, que o nome Roberto Carlos eu deixei em azul, cor que ele adora! 
Vá que a superstição dele  faça vocês não gostarem do cartão? Na dúvida vai um pouco de azul.
Beijo carinhoso a todos vocês. E Amem muito!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bloco de Recordações

Oi gente querida!
Domingo de chuva, passei o dia todo lendo um livro de Cora Coralina. Com uma preguiça, imensa, contei com o marido no almoço: coisa simples que agradou aos dois, eu lia ele via o jogo,  e assim passamos o domingo.

Mas quando chega esse horário, não tem jeito: tenho que ligar o notes. E hoje, antes de acessar e-mails e joguinhos, resolvi falar com vocês.  
Olhando as fotos de nossos trabalhos,  deixei de  apresentar a vocês o Bloco de Recordações que fiz em preto e branco. E o nome dado ao trabalho, é porque não se trata de um bloco de anotação, apenas, onde normalmente você escreve, depois não precisa mais, e as folhas vão indo embora. Esse bloco é para anotações especiais, de momentos que queira registrar e deixar de lembrança. Inclui até umas folhas Color Plus preta, para escrever com caneta prata e ser diferencial das outras para colocação de fotos, se quiser. Ainda, entre as páginas, cortei quadrados em vergê branco, carimbei, para dar um charme  e ser utilizado, da forma que desejar, no bloco ou em presentes, ou como recado, etc..

O "me" deixei proposital para a pessoa escrever
Nesta foto aparece a página preta que comentei, para colocação de fotos, ou fato a diferenciar.

Os quadrados com diversos carimbos

Bolsinho com tag comprida, frase foto abaixo


Nas argolas, fita cetim nas cores preto e prata

Não tenho mais essa peça: dei pra minha cunhada, e espero que ela tenha gostado de verdade, porque fiz para o Bazar de Natal, com o carinho de quem quer usar.
Beijão a todos! Nidia.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

CONVITES

Olá minha gente!
Cá estou! nem firme, nem forte... mas feliz!  afinal de contas estou aqui,  trazendo a todos vocês o meu carinho e dedicação, que sempre me dá um  retorno alegre com conquistas de muitas amizades.
Esta será a primeira vez que faço postagem de "convites". E por que?  convite é muito pessoal, não temos a rotina de confeccioná-los apenas para mostruário. Tanto eu quanto  a Mary, gostamos de conversar com o cliente, e saber o que ele realmente deseja. Conhecemos primeiramente a ideia da pessoa, depois criamos uns três modelos e apresentamos ao interessado. Se, ainda, houver vontade de mudar algo, qualquer detalhe, providenciamos. o importante é deixar a pessoa satisfeita, levar a ela "o novo", o diferencial dos convites que compraria em qualquer loja do comércio, ou enviaria pra confecção em qualquer gráfica. 
Posso dizer a vocês que é um grande desafio, principalmente em razão do preço final do produto, porque baratear, nem sempre é possível,(implica na qualidade de nosso trabalho), e por isso há muitas desistências e alguns prejuízos. Mas tudo vale a pena! e no scrap tudo se aproveita, nem restos de papéis vão pro lixo: a criatividade garante o reaproveitamento.
Foi solicitado um convite "diferente" dos convencionais, para comemoração do jubileu de ouro de uma associação de trabalhadores. 
Como comentado, no modelo podem ser mudados itens como: papel e cor.

Fizemos duas tag's: uma serviria para o convite, com todos os dados  impressos, e a outra para constar nomes dos homenageados na festa do jubileu de ouro.

Neste modelo, pusemos ilhós, para pendurar uma discreta Tag com o número 50 em papel dourado e tags separadas nas cores branca e creme.


Esse modelo mais tradicional, papel sem gliter, com abertura central, onde aparece "nome" ou "número", de acordo com a escolha de cada um. Por ser um tamanho bem menor que os outros modelos, fizemos também a lembrancinha, para, amêndoas, trufas, etc... 

Esse outro modelo teríamos a história dos 50 anos da associação, resumida, na folha que substituiria o envelope. Dentro  outra folha retangular de papel scrap com os dados da festa. Furamos no meio, aplicamos ilhós e duas tags: uma onde iria o "50" papel dourado e a outra com pérola na ponta, para o nome do convidado.

Que acharam? se gostarem  entrem em  contato conosco quando precisarem. Criatividade e boa vontade não nos falta. Amamos fazer Scrap! esperamos seus comentários também, ok?
Beijo carinhoso a todos vocês, Nidia e Mary.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MEU DIÁRIO

Olá gente!
Fiquei uns dias afastadas desse nosso cantinho, e fico preocupada, pois não quero que passem pra nos visitar e não tenha uma postagem nova. Afinal, acredito que cada dia é um novo começo: um encontro com o desconhecido. Pode até parecer rotina, mas cada dia, um novo movimento, uma nova chance de vida, um outro dia de trabalho. Por isso, estou aqui, deixei os curso de lado, para apresentar a vocês "O MEU DIÁRIO". 

Aqui não há fanatismo, não! Apenas, Fé. E como diário tem que ser bem pessoal, fiz o meu do jeito que sinto a minha vida: buscando em Deus, a alegria, a felicidade, a saúde, o consolo, o amor.
Sua confecção foi sem programar nada. Em uma papelaria, vi este adesivo de Jesus, e não consegui sair de lá sem ele. Ficou meses guardado. Tínhamos trabalhos, casamento da Mary, lembram?(ainda estou devendo a postagem desse grande dia), por isso fui adiando. Antes do Natal de 2011, achei no armário o adesivo e, então, sabia que era o momento de trabalhar com ele. Começava o mais difícil: a escolha do papel. Mas pra minha surpresa, logo parei neste, que é todo trabalhado em gliter, e "por obra do destino", palavras tão conhecidas, encadernei e não percebi a montagem do pássaro. Não é recorte, é o próprio papel, eu apenas coloquei o olhinho.
Mary quando viu, me chamou a atenção da montagem: um símbolo da natureza, junto a Jesus.
O título foi inspirado em um livro: "Eu te busco" de Irene  Pacheco Machado.
Não usei nada sofisticado. Queria coisa bem simples, pensei na menina que fui, que adorava escrever, mas nunca fez um diário, só folhas soltas, perdidas no tempo, atiradas no lixo.
Agora quero mais. Usei argolas articuladas grandes, para aumentar as páginas, quando for necessário. 






Nas páginas internas, usei simples adesivos, que vende em qualquer papelaria, aproveitei, bordas, flores que faço nos furadores,  carimbo, e lápis crayon, tudo bem escola, coisas de criança,  mas para aconchegar palavras de uma mulher já senhora.


Na contra-capa, a frase que faz parte de minha vida, de minha luta, minha fé, meu sucesso profissional e pessoal: " TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Usei furador de anjinho, escrevi com caneta prata, e enfeitei o papel gliter com furador cantoneira.





Já tem algumas folhas escritas, fica junto de mim no cantinho de scrap, como diz meu netinho: lá no teu critório, vovó!
É isso!amanhã pretendo voltar, estou doentinha, mas vou me esforçar, prometo.
Sintam-se em casa!  me escrevam, passem e-mail... já perceberam? gosto de conversar, amo gente!
Um grande e carinhoso abraço a cada amigo, a cada visitante. 
Nidia.