Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Diário de Gravidez



Olá meninas! 
Neste fim de noite, cá estou, fazendo meu texto pra apresentar a vocês mais um trabalho. 
Hoje, vou mostrar o Diário de Gravidez, que fiz para meus filhos, que estão atualmente com 29 e 30 anos.
Não conhecia a arte do scrapbooking, nem tirei a ideia de alguma leitura: eu simplesmente, escrevi, tomei uma iniciativa de deixar um presente para meus filhos. 
O mês passado resolvi dar uma repaginada nos cadernos de recordações, hoje, Diário de Gravidez. 
Não quis mexer demais, por isso, trabalhei apenas com a capa e contra-capa e as folhas iniciais sem texto.
A primeira foto, é do caderno de recordações de meu filho mais novo, que passei a limpo meus rascunhos há uns 5 anos.
caderno de Felipe - primogênito


Observem a simplicidade

página do 3º mês de gravidez

última página, e a certeza de que seria um menino(sem ultrassom)





Última página do caderno de Tarciso, filho mais novo.


Interessante o registro do sonho que tive e foi o que aconteceu mesmo.

Diário de Felipe com nova capa




Fotos do Diário com visual infantil, mas sem nenhuma alteração no miolo.Abaixo as fotos do diário do Tarciso:




Adorei ter feito esse trabalho. Nos cadernos tem muitas histórias, que eu já tinha esquecido dos detalhes. 
Cheguei a conclusão, após rever os diários escritos há alguns anos,  que desde jovem, sem saber, já tentava fazer scrapbooking. E outra conclusão: A arte do scrapbook não é apenas, um trabalho bonito  e  bem decorado, antes  nasce de um sentimento.
A todos uma boa quarta-feira.
Abraços e beijo, Nidia.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Calendário 2012

Olá gente! 
Já estávamos com saudades. Final de ano, é só correria: encomendas, feiras, exposições, aulas, crop, etc. 
Mais um ano, mais um calendário. Fazemos para nosso uso no escritório, mas sempre acabamos ficando sem ele. Espero que aconteça o mesmo agora em 2011, pois isso nos deixa muito feliz. É bom sabermos  que nosso trabalho agrada , porque fazemos com muito carinho.
O modelo não é criação nossa, adaptamos de um  passo a passo  do blog http://atelierdatininha.blogspot.com, mas é o calendário que mais gostamos  de fazer, porque é grande, com bom espaço para decorar,  e principalmente, pelo bolsinho útil demais para guardar anotações. Fiquem à vontade para opinar sobre ele.


 Nossa ideia esse ano foi usar o estilo vintage, mas não tínhamos material suficiente para isso. Em nossa região, ainda faltam muitos acessórios, só achamos mais papéis da Toke e Crie, estilo antigo, e mesmo assim, são poucos. Portanto, fizemos uma misturadinha. Pelo menos a capa e contra - capa são em estilo clássico.



Sempre dispensamos a argola neste modelo, preferimos o cordão,  e não tem dificuldade para folhear.

contra-capa

O calendário foi colado mês a mês em papéis decorados para scrapbooking, e onde tem o círculo, é só puxar, que tem um tag para anotações.



                                              A página com corações, fica para fotos, se desejar.



Obrigada a todos, às amigas que nos seguem, às que nos visitam vez ou outra, à todos, um forte abraço, e até breve!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Scrap para crianças

Olá!
De ontem pra hoje, pensei, e olhei fotos de trabalhos antigos, constatando que não registramos até hoje um trabalho infantil. Desde a primeira exposição,  criamos alguns kit's para meninos e meninas, incluindo um manual para desenvolverem os trabalhos. O ano passado, na feira de artesanato, houve mais interesse do que esperávamos. 
Esses foram um dos primeiros trabalhos,  e nos orgulhamos bastante pela iniciativa:
Uma espécie de risque - rabisque feito com papel cartão.


A Mary já fazia esse modelo em EVA para seus alunos e nós adaptamos com papelão holler de base, fazendo as faixas superiores e inferiores de papel cartão. Cortamos folhas de papel canson 20 x 20cm, e a primeira nós fizemos um layout para maior compreensão das crianças. Incluído no kit: adesivos, desenhos e personagens conhecidos, para recortar, pintar e colar.Também havia nos kit's, flores, anjinhos, folhas, corações, feitos com furadores. Lembro que vendemos a R$5,00, cada um, porque nossa intenção era a divulgação da importância do desenvolvimento da criatividade da criança.
FICAMOS FELIZES. Um dia após a venda de um Kit para menina, ela voltou na Feira entusiasmada, contando o que tinha feito, com aquela carinha de "quero mais".
Nossa segunda experiência foi numa exposição aqui em casa, também o ano passado, onde a Mary deu aula para duas crianças que vieram com as mães, e fizeram um bonito mini-álbum.



Agora, a pedido de algumas crianças, filhos de amigos, ela  retomou o scrap infantil, com aulas aqui em casa, local onde fica nosso escritório, com as ferramentas necessárias.
Para aqueles que residem em Santos, e  interessar, entre em contato através de nosso e-mail, mesmo adultos, que queiram fazer seus cartões de natal ou um mimo para presentear. 
Temos certeza que vão gostar muito.
Um grande abraço a todos, e até amanhã!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Porta-retrato

Gente, bom dia!
Mais um dia feliz por estarmos aqui com vocês, compartilhando nossos trabalhos.
Hoje, mais uma vez, vamos compartilhar um projeto iniciado pelo maridão e sogrão, ou melhor "Carlão", que fez o porta-retrato em madeira, e nós trabalhamos a forração e decoração.

Com giro, para duas fotos.

detalhe de pregas em papel, sianinha, fio encerado e pérola coração

Cortei papéis iguais na medida para foto, unido ao acetado, por bailarinas


Feito papel com acetado para maior conservação das fotos



 Decorado os dois lados, utilizando mesmos papéis e mesmos elementos de decoração. Só optamos pela escolha de  cores diferentes para o fundo das fotos.
É mais um trabalho de nossa produção para decoração. Ainda não acabou. Como disse em um de seus comentários, nossa seguidora Welize, "scrapdecor é tudo de bom... a gente começa e não para mais".
Até amanhã,  de coração, grande beijo a todos.
Nidia e Mary.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mini-Álbum

Olá minha gente!
Que esta segunda-feira seja um bom dia, um amanhecer cheio de sol, renovando nossas energias para o trabalho.
Em uma aula com a amiga Silmara Motta, instrutora da Toke e Crie, fiz um mini-álbum, que achei prático e bonito,  e hoje exponho à vocês,  que nos visitam, e espero que gostem.






Não ficou fofo? É bem simples: dobrado e vincado o cardstock, colado "tapetinhos" com papéis decorados e tag's grandes, para fotos ou textos. Achei simples e carinhoso. E você, o que achou?

Até breve, beijo a todos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MDF - Porta Retrato

Oi Gente! que gostoso mais uma vez, parar uns momentos, e pensar no que postar, com um  único objetivo: agradar à vocês.
Adicionei acetato para proteger melhor a foto, e usei carimbos.

todo forrado, a peça é também um porta-treco.


lateral decorado com flores, botões e carimbos.

outra lateral usando carimbo e recorte (coração)


Parte traseira do porta-retrato

Visão geral , com Tag para presentear com carinho.


Adoramos adquirir essa peça por ter duas utilidades: porta- retrato e porta-treco, num formato diferente. Era o único desse modelo na loja. Ficou  mais bonito do que nós pensávamos, mas também deu mais trabalho do que esperávamos.
Gostaram? 
Ao nos visitarem, deixem sua opinião, será sempre bem compreendida e aceita, gostem ou não.
Sugestões também serão sempre bem-vindas.
Grande beijo, Nidia e Mary.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Scrapdecor

    Boa noite, amigos!
     Como prometido, aqui está a primeira postagem de trabalho em scrapdecor.




A janela de madeira foi forrada com cardstock marron da Toke e Crie. Atrás, sobre um papel branco, utilizando fita dupla face, usamos o papel decorado  Martha Stewart, que ficou junto à janela. 



Adesivos e bordas, para decoração. Os quadrados vazios ficaram para as fotos, que nessa peça, é posta pela frente, de preferência com fita dupla face.



A base da janela  é uma floreira revestida também com papel decorado,  com flores de pano e folhas desidratadas.


visão melhor da floreira.


Espero que apreciem. Na exposição foi a primeira peça que escolheram, por isso resolvi postá-la para iniciar a demonstração de todas peças que trabalhamos recentemente.
Lembram, que  falei sobre a produção em família? essa é uma delas. Feita pelas mãos de meu marido, especialmente para nós. A gente, pensa, comenta, cria mentalmente e ele faz sem falar nada. Quando vemos, tá pronta pra trabalharmos em scrap.Não é fofo demais?!
Grande beijo.

Reciclar e Decorar

Ultimamente temos observado cada objeto que parece dispensável e pronto para o lixo, procurando uma nova utilidade para ele. Mary, como pedagoga, já trabalhou com vários projetos de reciclagem, mas eu, nem tinha o hábito de pensar em reaproveitar nada. E vamos juntas, ensinando e aprendendo, e agora estou observando muitos coisas, antes de desprezá-las.
Há uns dois meses, guardei um canudo de papelão - papel toalha, e pensei no que poderia transformá-lo: 


Minha mãe, que experimenta sempre um novo tipo de artesanato, fez essa flor de tecido, que eu pedi a ela, e lógico, mamãe me deu pra enfeitar meu vaso. Prendi nela um Tag, formato de flor,com papel decorado dos dois lados, e uma fita estreita para um pequeno laço ou nó.



Revesti com papel decorado para scrap, colei numa base de papelão Paraná, e passei a mesma fita que usei na flor. Usei na decoração, um pássaro em MDF, colorido com carimbo e caneta gel, e finalizei o vaso com uma barra para decoração. Por dentro forrei o papelão com papel branco.
Acredito que dê, ainda, para outras variações na decoração, tamanho da base, ou outro detalhe, mas o importante é que na exposição ele enfeitou a mesa "gourmet", e pode ser  aproveitada para centro de mesa em qualquer evento, dependendo da decoração.


Amanhã, pretendo iniciar algumas apresentações a vocês, de  nossos trabalhos de scrap-decor.
Aguardem! umas peças decoradas são produção própria da família.


Um beijão a todos e façam seus comentários, esperamos estar ajudando no processo de reciclagem, tão importante para nosso meio ambiente.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reciclando CD/DVD

Olá Gente! 
Hoje, primeiramente, quero agradecer muito a todos que nos visitam, e solicitar que, caso gostem desse cantinho, escolham ser nosso seguidores, compartilhando conosco dos prazerosos trabalhos de scrapbooking.
São muitas opções, e a reciclagem é uma delas e, também,  nosso assunto de hoje.  Dessa vez utilizamos os CD's e DVD's que estavam sem utilidade. Vejam o resultado e depois deem sua opinião ou sugestão:
porta-retrato

Todos foram decorados frente e verso


O CD vermelho, é um porta anotações (x-y) que pode ser substituído.

Verso.  À frente, o porta-retrato que na foto anterior é porta -anotações

O papel amarelo com corações, é artesanal,  e seu verso está  na foto anterior.

E, então, gostaram? podem ter certeza que pessoalmente, é bem mais bonito. 
Um bom feriado a todos.
Beijo grande, Nidia e Mary.